TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnostico Da Empresa

Trabalho Universitário: Diagnostico Da Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho consiste em analisar a primeira fase do processo de planejamento estratégico, onde se procura responder a pergunta básica qual a real situação da empresa quanto a seus aspectos internos e externos?Verificando o que a empresa tem de bom, de regular ou de ruim em seu processo administrativo. Que vem por sua vez elaborar um novo conceito junto ao aprendizado desenvolvido no semestre.

Onde desenvolve um Diagnóstico Organizacional para proposta de melhorias na empresa Real transportadora e Logística Ltda (Fictício).

Que por sua vez requer mudanças nos trajetos empresariais para uma boa desenvoltura no mercado onde cada vez mais promissor no ramo de transportes interno e externo.

É possível perceber a necessidade de alguns reajustes na forma de gestão contida na empresa.

Através do diagnostico organizacional, diferentes modelos de gestão serão implantados o que possibilitará um novo comportamento empresarial, resultado e longevidade para organização.

2 DESENVOLVIMENTO

Empresa: Real transportador e Logístico Ltda (Fictício).

Município: Avenida Goiás nº 1252 – Gurupi - TO

Ramo de Atividade: Transportes e logística Ltda.

2.1 IDENTIFICAR ASPECTOS DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Estrutura Funcional: Encontra-se uma chefia para cada função, de modo que os subalternos exerçam mais de uma função, ficando sob o mando de mais de um chefe. Organiza-se segundo os tipos de recursos técnicos utilizados.Objetivos são a longo prazo.

Necessidade básica é a especialização: A organização se divide segundo diferentes funções, como: produção, finanças, recursos humanos, marketing etc. Onde todos os níveis de execução se subordinam funcionalmente aos seus correspondentes níveis de comando funcional.

2.2 IDENTIFICAR OS MODOS DE GESTÃO

Com o desejo de melhorar os resultados e acreditando que as dificuldades estavam no modelo de gestão adotado, mudaram da gestão autoritária para gestão participativa.

O processo de comunicação na empresa é de forma que faz com que seus colaboradores participem cada vez mais como um flashback. Com recursos apropriados: e-mail, telefone, fax e por meio da comunicação verbal sem deixar o contato humano. A empresa destacada não há o uso de ferramenta algumas para medir o nível de satisfação de seus funcionários.

Também foi observado de que não se dispõe nem desenvolve ações alguma a contribuição para o bem estar e qualidade de vida com seus colaboradores assim tornando-se difícil a melhora no rendimento dos trabalhadores.

Em relação aos funcionários e seus superiores há constantes conflitos, devido à formalidade imposta para com seus subordinados onde facilita a discordância em ambas as partes.

Bem, a empresa possui uma forma estratégica através de remuneração e horas extras de acordo com a cada cargo.

2.3 IDENTIFIQUE PROJETOS QUE ENVOLVAM ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Sempre valorizando o social. Há mais de sete anos, a Real desenvolve ações de responsabilidade social em parceria com uma creche da cidade, que atende mais de cem crianças carentes e oferece com qualidade atividades pedagógicas, assistência médica e odontológica, além de trabalhos direcionados às mães e gestantes.

Outra parceria é realizada com a casa do idoso, que proporciona uma melhor qualidade de vida para os idosos desamparados. Ambas as entidades estão situadas na cidade de Gurupi Tocantins.

A Real assume sua função na sociedade ao contribuir para o desenvolvimento de um País mais justo, refletindo a importância da responsabilidade de cada cidadão para a construção de uma vida melhor.

2.4 RELATAR OS PROBLEMAS IDENTIFICADOS

Por se tratar de uma empresa familiar, a falta de uma liderança pode ser a cauda de alguns conflitos existentes em ambas as partes, onde o superior ainda é visto como chefe.

O recrutamento deixa a desejar, pois é através de indicação de funcionários e não permite uma seleção “justa”, deixando um pouco da ética profissional.

A estrutura organizacional, não deixa claras as funções de cada colaborador, desde que um colaborador elabora duas ou mais funções sem remuneração devida.

Modo de Gestão a ser pensada, pois não estar havendo resultados positivos. A comunicação estar indevida com seus colaboradores e subordinados, onde se trata de uma transportadora que tem diversidades entre as culturas e forma de linguagem, assim não ajudando no clima dentro da empresa.

A falta de um site contendo todas as informações necessárias e cabíveis para uma boa pesquisa empresarial, ocultando informações consideráveis importantes.

2.5 REALIZAR A ANÁLISE CRÍTICA DE TODOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com