TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Tributario

Ensaios: Direito Tributario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  1.567 Visualizações

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2014-05-02

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Direito Empresarial e Tributário apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Indique dois possíveis meios de recuperação para a empresa e identifique em qual inciso do artigo 50 da Lei 11.101/2005 se fundamenta cada meio de recuperação sugerido, bem como qual fato justifica a proposta feita.

Primeiramente o devedor apresentará os meios que serão utilizados para a superação da crise.O plano prevê uma prorrogação para o pagamento das dívidas, redução no valor a ser pago, venda de filiais, dentre outros meios apresentados, no art. 50 da lei de regência. Evidencia-se que, com exceção das dívidas trabalhistas, na recuperação judicial comum não há limite legal para o adiamento no pagamento das dívidas, existindo casos em que o pagamento supera amplamente o prazo de cinco anos. Não resta dúvida que os meios de recuperação previstos no plano impõem sacrifícios aos credores, sendo, muitas vezes, a única forma que alguns deles possuem para garantir o recebimento dos seus créditos.

Referências Bibiográficas

Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 13 jun. 2013.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com