TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO CURRICULAR

Artigos Científicos: ESTÁGIO CURRICULAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  3.122 Palavras (13 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 13

JOSICLEIDE FRANCISCA DA SILVA RA.: A53EEB-3

ESTÁGIO CURRICULAR

Estágio Supervisionado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplinas do 8º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação do professor Élcio Galioni

SOROCABA – SP

2013

Introdução

A finalidade do estágio é proporcionar ao estudante experiência prática na sua linha de formação, concedendo-lhe complementação do ensino e da aprendizagem, propiciando ao estagiário os aprendizados sociais, profissionais e culturais, tendo como resultado uma reflexão real e futurista dos novos cenários sócio-econômicos.

O Estágio é a oportunidade para que os estudantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de maneira que possam vivenciar no dia a dia a teoria, absorvendo melhor os conhecimentos, podendo refletir e confirmar sobre a sua escolha.

A partir da minha escolha de estudar administração de empresas, posso dizer com clareza de que escolhi a área certa para minha atuação. Como prestadora de serviço posso conceituar como: “um trabalho realizado a titulo de aluguel de mão-de-obra física ou intelectual, em outras palavras e o trabalho realizado por terceiros”. (fonte SEBRAE 2009)

O trabalho realizado durante o período de estágio abrangeu a relatividade de algumas disciplinas do curso como fonte de aprendizado e aplicabilidade da teoria com a prática.

A complexidade do contexto empresarial demanda que empreendedores, empresários e executivos, ao iniciarem um negócio ou projeto, tenham objetivos claros, estratégias definidas, competências, estruturas compatíveis e recursos.

O empreendedor ou o empresário é conduzido a concentrar-se na análise do ambiente do negócio, através do plano de negócios, onde são declarados os objetivos, as estratégias, as competências, a estrutura, a organização, os investimentos e recursos necessários, bem como o estudo da viabilidade do negócio.

As atividades desenvolvidas me possibilitaram o confronto entre o conhecimento teórico e a prática, as disciplinas cursadas foram de grande importância para meu desenvolvimento profissional, agregando valores aos processos exercidos, percebendo-os como um elo facilitador no sentido de melhor receber adequação e entendimento da minha área de atuação.

Perfil da organização

A DHL é uma empresa que proporciona uma prestação de vendas de peças e serviços a um preço competitivo preservando o meio ambiente e os aspectos sociais.

A empresa Direções Hidráulicas Londrina Ltda., sobre inscrição Estadual 669.343.073.110, e CNPJ 82.650.565/0001-89, situada no endereço Rua Ruth Simão, n° 95 (noventa e cinco), localizado no bairro São Carlos da cidade de Sorocaba, estado de São Paulo, faz parte de um grupo econômico constituído por 7 empresas em diversas localidades do pais cuja precursora é a instalada em Londrina no Paraná. A partir deste principio de Identidade própria, o primeiro passo foi o nome fantasia da empresa, no qual se originou das iniciais do nome da primeira empresa do grupo.

A DHL – Sorocaba está dentro de um grupo econômico cujas unidades que o completam são:

Umuarama/PR - Diretor Osvaldo -Rod. PR-323 km 308 s/n

Cambará/PR - Luiz Fernando - Rod. BR-369 nº. 1114

Araucária/PR - Ângelo - Rod. do Xisto BR-476 nº. 3800

Araçatuba/SP - Erasmo - Rua Alziro Zanur nº. 550

Presidente Prudente/SP - Donizete -Av.Joaquim Constantino nº. 631

Ponta Grossa/PR - Carlos César - Av.Souza Naves nº. 3179

A DHL Sorocaba é sucessora de outra concessionária ZF do Brasil que estava com grandes dificuldades administrativas. A direção da ZF do Brasil contatou o Sr. Carlos César que obtinha grandes resultados em suas outras concessionárias para tomar conta desta. Isso se concretizou em abril de 1998 por Carlos César Alves e Elisângela Donha Alves.

Devido às exigências da ZF do Brasil para se abrir uma concessionária, a DHL Sorocaba já começou a funcionar com toda a infraestrutura de hoje.

A DHL está instalada num terreno de 3.000 metros quadrados divido em:

• Área de vendas; sala de reuniões, estoque, sala de espera, sanitário para clientes, estacionamento para clientes;

• Área de serviço; desmontagem, lavagem, montagem de transmissões, montagem agrícola, pintura, pátio interno e externo, sanitários, área de suporte;

• Área administrativa; administrativos, contabilidade, financeiro, refeitório, vestiário, área de IT, estacionamento para funcionários.

A DHL possui todo o maquinário necessário para atender os seus clientes, as máquinas contam com a inspeção e autorização da própria ZF do Brasil, que exige qualidade e funcionalidade dessas máquinas para a instalação e manutenção de seus produtos.

Dentre os equipamentos, os principais são: Compressor 120 lbs, rede de ar comprimido; Prensa de 80 ton. (TM); Carrinho de remoção e reinstalação; Cavalete giratório móvel; Macaco tipo jacaré no pátio; Talha elétrica de 1.000 kg; Quadro para ferramentas especiais; Pistola de pintura (TM); Bancada de aço baixa e bancada de aço modelo industrial; Aquecedor com medidor de temperatura; Soprador térmico; Máquina para lavar peças; Máquina para lavar agregados; Parafusadeira pneumática; Cavaletes de 5 ton.; Mesa de desempeno em mármore; Desumificador na tubulação de ar.

Uma empresa que decide operar em um mercado amplo reconhece que, normalmente, não pode atender a todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com