TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Ambiental

Por:   •  26/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: KAREN

RA: 

E-mail: Insira seu e-mail

Data: 13/03/15

Curso: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Série: 2

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

O impacto das atividades humanas no mundo é sentida ao longo dos séculos, mas no ultimo século começou receber atenção. Os Problemas ambientais antes vistos somente como falhas de governos agora ampliando o leque de responsabilidades como individuais, as ações humanas interferindo no meio em que vivem. A questão hoje não é mais identificar os problemas e sim como soluciona-los. O que o avanço da tecnologia pode contribuir. É necessário conhecer as características desse problema para de forma efetiva poder combate-los.

O maior adversário que enfrentamos é a conscientização, a mentalidade do homem sobre o que é o problema ambiental. São visões de mundo diferentes o que exige modelos adaptados a diversas culturas e formas de uso dos recursos, não havendo possibilidades de modelos prontos a ser aplicados. Vê-se a necessidade de uma educação ambiental voltada a o localismo a formação de cidadão, refletindo e na sua participação, na problemática atual de cada cultura e seus conflitos relacionados a economia, politica, ambiente com a participação de forma efetiva na realização, solução e fiscalização em cada agente. Fortalecer visões sustentáveis, empreendedoras, que estimulem a participação nos conflitos da degradação ambiental.

Criar homens pensantes, que reflitam o que seus atos no dia a dia podem interferir no meio ambiente.

O aquecimento global é resultado das ações devastadoras do homem ao ambiente em que vive. O desmatamento das florestas, a queima de combustíveis dos veículos (numero cada vez mais crescente no ultimo século) a poluição das indústrias. Os sinais da natureza cada vez mais visíveis. Este primeiro pelo aumento da concentração de gazes como o CO2, liberados na atmosfera do planeta.

Problemas ambientais globais, furações, terremotos, enchentes tsunami unem as forças internações para medidas intervencionais.

Acordos como o protocolo de Montreal, o Protocolo de Kyoto que se propuseram a estudar as causas e as mudanças necessárias que começaram a conscientização e propostas de metas para redução das mesmas, que ressaltam a interdependências das ações e o meio ambiente. Propondo um acordo global entre países desenvolvidos e em desenvolvimento em prol do desenvolvimento sustentável e diminuição das temperaturas elevadas como o credito de carbono que visa a diminuição de CO2na Atmosfera (Certificado dado as empresas  que reduzem a emissão de gases poluentes na atmosfera, também negociado por países que emitem muitos gases poluentes na atmosfera , gerando grando vaor econômico podendo ser negociado na bolsa de valores) Tornando-se um negocio lucrativo para empresas e produtores.

Criar visões ambientalistas global é o primeiro passo para a solução de muitos problemas ambientais e uma melhor pratica sustentável, o que virá com a educação das gerações  com a realidade em que vivemos hoje sentido o principio das causas da degradação ambiental.

AUTODESENVOLVIMENTO

Pegada Ecológica

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

http://footprintnetwork.org/en/index.php/GFN/page/calculators/

Estamos numa épocas de facilidades, geração de empregos e consumo. Há economia em crescimento, facilidades de importação e exportação, tudo isso nos põe em xeque consumir conscientemente.  O Aumento da demanda por bens de consumo gera uma expectativa nos hábitos de consumo, precisando urgentemente de uma forma de produção e reutilização benéficas ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (277.5 Kb)   docx (920 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com