TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa: Lixotronic Solution

Relatório de pesquisa: Empresa: Lixotronic Solution. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa :Solução Lixotrônico

Nascemos da necessidade de solucionar um problema cada vez maior em nossa sociedade: o acumulo crescente de resíduos eletrônicos e a forma como atualmente é feito o descarte quando não existe mais utilidade destes em nossas vidas. Esse é um problema crescente , o lixo eletrônico Televisores, rádios, telefones celulares, eletrodomésticos portáteis, todos os equipamentos de microinformática, filmadoras, ferramentas elétricas, DVD’S, lâmpadas fluorescentes, brinquedos eletrônicos e outros produtos concebidos para facilitar a vida moderna e que atualmente apresentam um curto ciclo de vida. Estes, por diferentes motivos, tal como a inovação tecnológica ou a obsolescência programada, somado a estratégias de mercado que incentivem o consumo, acabam muitas vezes sendo praticamente descartáveis, inviabilizando muitas vezes a própria manutenção técnica de um aparelho danificado. Reciclar é a forma mais adequada de resolver o problema crescente da contaminação do solo, do ar e da água. Através da reciclagem, evitamos que os resíduos sejam descartados em lixões e aterros e possam ser reaproveitados como matéria prima e desta forma contribuir para a redução no consumo de energia e de recursos naturais. Reciclar também contribui para a geração de empregos.

Pretendemos contribuir para o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade e atender os compromissos sociais e ambientais que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Sede única localizada no bairro de São Cristovão, município do Rio de Janeiro, estado do RJ, contamos com o apoio de 35 funcionários,a empresa conta com estrutura para coleta, desmontagem e armazenamento de materiais. Atendemos a empresas, ONGs, pessoa física e ao setor público.

Visao

Ser reconhecido como a solução inovadora e inteligente em gestão de resíduos tecnológicos e aparelhos eletro-eletrônicos obsoletos, e também como a opção de destinação ambientalmente adequada ao final do ciclo de vida desses produtos.

Missao

Ser importante ferramenta de logística reversa da política nacional de resíduos sólidos, através da criação de relacionamentos de longo prazo com parceiros comprometidos com a melhoria do meio ambiente e que prezem a honestidade.

Valores:

-Trabalhar de forma sustentável, ética, socialmente correta e inovadora perante nossos parceiros, sociedade e meio-ambiente.

-Estimular planos de inserção social para o desenvolvimento de consciência ecológica e de responsabilidade compartilhada com o meio ambiente.

-Praticar a melhoria continua da gestão ambiental da empresa.

- Buscar a criatividade e a inovação para o desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis em reciclagem e de reutilização de aparelhos eletro-eletrônicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com