TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia De Mídia

Pesquisas Acadêmicas: Estratégia De Mídia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégia de Mídia: quais meios serão utilizados na campanha; como serão utilizados; por quê serão utilizados e quais serão suas funções.

É a etapa em que o profissional seleciona o meio ou os meios que serão utilizados para atender ao objetivo de mídia. Ele leva em consideração as características intrínsecas dos meios, os dados de penetração e perfil.

Caso um único meio seja suficiente, não se deve selecionar outro para não dispersar a verba. Primeiro se procura aproveitar todo o potencial do meio básico, depois, caso se constate que este não está atendendo plenamente a uma das variáveis, seleciona-se outro meio para preencher a lacuna.

Meio básico: Meio único ou principal de uma campanha, por atender quase plenamente aos objetivos. Aquele que atende plenamente os objetivos de alcance, frequência e continuidade.

Meio complementar: É o que complementa o meio básico em alguma variável quando este, utilizado isoladamente, não consegue atingir os objetivos. Isso ocorre:

Para atingir a maioria do público alvo (quando não consegue alcançar a maioria do público alvo)

Para realizar a continuidade linear da veiculação (quando o custo para realizar plenamente a continuidade for alto)

Para permitir o detalhamento das características do produto ou campanha (quando o meio básico não atende à necessidade de apresentar em detalhes as características do produto)

Meio de apoio: Serve de reforço para alcançar o objetivo de se obter alta frequência média.

O próximo passo será analisar os dados de penetração e perfil dos meios. Depois de selecionar os meios, monta-se o cronograma de veiculação. Um recurso gráfico que facilita a visualização de como os meios serão utilizados em um período, para atender às variáveis de mídia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com