TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

: Exercício Profissional

Artigos Científicos: : Exercício Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

Minha opinião sobre o futuro da enfermagem

No mundo de hoje moderno, avançado, sempre com novidades, a enfermagem é uma profissão que exige muito estudo e conhecimento por parte de nós enfermeiros, técnicos ou auxiliares. Não existe um hospital ou qualquer instituição de saúde que consiga prestar um serviço de qualidade sem um grupo de profissionais de enfermagem bem preparados.

E hoje não dá pra seguir o modelo dos profissionais de antigamente, não basta apenas ser humanizado, é preciso ter muito conhecimento. O pouco que tenho visto após regressar a faculdade, é que o futuro do profissional de enfermagem, depende unicamente de seu conhecimento tanto em uma atitude rápida para salvar, como para se salvar e ter o respeito tanto dos pacientes como dos médicos

Claro que não podemos esquecer a vocação de cuidar das pessoas, não podemos deixar de ser humanos e deixar que a coisa fique mecânica, tem que ter um conhecimento humanizado.

Do mais só espero que saibamos aproveitar as oportunidades dadas a nossa área, para que possamos conquistar cada vez mais, e não ficar perdendo campo para outros profissionais envolvidos.

Conceituação

A memória reúne os incontáveis fenômenos de nossa existência em um único todo e é a sua força unificadora e construtiva que impede o rompimento em fragmentos da nossa consciência. Ao impedir a sensação de que vivemos em segundos, a memória é a grande responsável pela nosso senso de continuidade, do qual depende a nossa noção de self.

Quando pensamos no que significa ser humano, devemos reconhecer o papel central da memória.

Um considerável trabalho vem sendo realizado nos últimos anos -sobretudo nos Estados Unidos - no domínio do funcionamento da memória humana. Os progressos registrados, do ponto de vista teórico e do ponto de vista experimental, modificaram sensivelmente o próprio problema.

A memória já não é o conjunto de recordações cujas condições de fixação, retenção e esquecimento se estudam. Ela é agora definida como um sistema de ação geral que governa o conjunto de atividades perceptuais e motoras do indivíduo, incluindo as atividades cognitivas mais complexas; a construção, a produção e o controle dos comportamentos estão sob a sua dependência. Nessa perspectiva, não haveria lugar, em última análise, para a distinção entre os conceitos de memória e inteligência.

Estágios da memória

São três os estágios da memória: codificação, armazenagem e recuperação. O esquecimento é atribuído a uma falha em um ou mais desses estágios. A codificação refere-se à transformação de informações na espécie de código ou representação que a memória pode aceitar; a armazenagem é a retenção da informação codificada e a recuperação refere-se ao processo pelo qual as informações são resgatadas da memória.

Tipos de Memórias

Os três estágios podem operar diferentemente em situações que exigem que armazenemos materiais por uma questão de segundos - memória de curto prazo - e em situações nas quais de vemos armazenar materiais por períodos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com