TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Conhecimento

Tese: Gestão De Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Tese  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de conhecimento

Nas empresas a maior dificuldade e entre as pessoas para se gerar um projeto de gestão de conhecimento principalmente nas pequenas empresas.

No País há alguns cursos de pós-graduação e extensão voltado para essa área ‘gestão do conhecimento’ é uma profissão recente que apenas as grandes empresas criam este cargo.

Gestão de conhecimento é visto no Brasil como organizar as principais políticas e uso dos conhecimentos estratégicos para gerar lucros para a empresa e benefícios aos colaboradores um projeto bem estruturado .

Mesmo assim as empresas encontram dificuldades pois o poder da informação é como manter cada um em seu devido lugar,as pessoas não esse conhecimento aos demais ;mais eles devem entender que os interesses gerais prevalecem e não o a pessoal.

A gestão de conhecimento nas organização visa também reter e disseminar o conhecimento tácito, e outros focos visam trabalhar competências e mais focar nas pessoas ,alguns grupos apostam na tecnologia.

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE UNIDADE 1

SILVANA DA SILVA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

2ª FASE

SOCIALIZAÇÃO INFANTIL

PROFª: CARLA OLIVEIRA

Introdução

A socialização começa na infância e estende-se por toda vida, cada cidade ou grupo social, no qual nos estamos inseridos, começa ai uma nova socialização.

Socialização Infantil

No momento em que nascemos começa a socialização, através da família que ensina o modo o modo de vida e suas tendências. No momento em que atinge os três a quatro anos ela percebe que não é o centro do universo e que há regras a serem cumpridas.

Ao começar a vida social na escola, elas vão enfrentar um mundo totalmente novo,longe da família, mas com valores sociais e morais que elas adotam,a criança vai aprender novos hábitos, criar novas amizades e assumir responsabilidades .

Em minha infância foi muito difícil as primeiras semanas na escola, chorava todos os dias. Com o tempo a socialização foi melhorando. Sou do interior do Paraná e até hoje tenho muita dificuldade, principalmente em falar em publico e me expressar em apresentações de trabalho.

Agentes da socialização

A família é o principal agente da socialização, os pais ensinam os filhos com base no universo que vive e conhecem.

A escola é uma das bases que ensina a criança a conviver e lidar com organização e grandes grupos.

Os grupos de estatus são fundamentais para que um grupo da mesma idade tenha oportunidade de por em pratica o que aprenderam com os adultos.

Os meios de comunicação podem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com