TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De PEssoas

Artigos Científicos: Gestão De PEssoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  2.183 Palavras (9 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO______________________________________________________04

1- DEFINIÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS______________________________05

2 - MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS__________________________________05

3- DADOS DA EMPRESA____________________________________________06

4- QUESTIONÁRIO_________________________________________________07

5- RELATÓRIO_______________________________________________08 A 10

6- PLANO DE AÇÃO__________________________________________10 A 13

CONCLUSÃO_____________________________________________________14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS___________________________________15

INTRODUÇÃO

A Gestão de pessoas dentro de uma organização procura gerenciar e orientar as relações humanas no trabalho e nesse intuito possui diversas atribuições, todas voltadas para a relevância do fator humano, visto ser este o maior capital das organizações. De nada adianta dispor de todos os recursos materiais e financeiros, se as pessoas que os utilizam não estão adequadamente preparadas, com condições de produzir o que a empresa espera.

As organizações do trabalho, ao longo dos tempos, foram evoluindo quanto ao valor empregado ao seu pessoal. Antes estes eram considerados apenas como recursos, ao lado de tantos outros que fazem parte das organizações, dessa forma eram vistos como servis e passivos, agregamos neste trabalho um paralelo entre o filme tempos modernos e a gestão de pessoas que servirá de base comparativa ao nosso conhecimento, pois atualmente a realidade não é a mesma. Todas as mudanças sofridas pelas empresas as levaram em uma única direção: o reconhecimento do ser humano.

Apresentaremos na teoria a pratica que foi exercida através de entrevistas a um supermercado local que colaborou com todas as informações que resultou em um relatório para aprimoramos em um plano de ação para estimular a empresa nas correções de seus pontos fracos, identificar e aproveitar as oportunidades e potencializar seus pontos fortes, estabelecendo uma melhoria na empresa. O ponto central da área de Gestão de Pessoas é a noção de que a valorização das pessoas é uma questão estratégica para o sucesso das empresas na modernidade.

1 DEFINIÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS

A Gestão de pessoas ou Administração do RH (Recursos Humanos) é um grupo de habilidades e métodos, técnicas, políticas e práticas definidas, esse conjunto tem o objetivo de analisar e administrar os comportamentos internos e ajudar a potencializar todo o capital humano existente nas organizações.

Na empresa a gestão de pessoas se desenvolve através da participação, capacitação , envolvimento de todos os funcionários, com o segmento de humanizar de forma respeitosa a todos os envolvidos na empresa.

2 MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS

A Mudança organizacional é qualquer alteração de forma planejada ou não na relação entre a organização e o ambiente, visando á eficiência e eficácia organizacional, garantindo a satisfação do cliente e superando seus concorrentes com sucesso. Com o mercado cada vez mais exigente e a satisfação do cliente cada vez mais difícil de ser atingida, as organizações precisam acompanhar suas necessidades, resultando em uma mudança continua para que haja diferencial competitivo, maximizando a qualidade de seus produtos e serviços e minimizando os custos operacionais. Essas mudanças podem ocorrer de diversas formas e em setores da empresa.

E importante lembrar que as mudanças devem ocorrer para que as organizações sobrevivam no mercado.

Escolhemos a empresa a seguir para darmos inicio ao plano de ação:

Identificação da Empresa:

Nome da Empresa: A. J. De Medeiros S/A

Localização: Rua José Erasmo de mouro Nº 211 alto do Sumaré

Fone: (84) 3312-3678

Seguimento em que atua: Rede 10 supermercado

Produtos fabricados e/ou comercializados: Comercialização de produtos variados

Porte/tamanho: Médio porte.

Numero de funcionários: Sete funcionários.

Missão: Conquistar a satisfação, em primeiro lugar do cliente, assim como colaboradores e fornecedores, conduzindo os negócios de maneira ética e prestando serviço de qualidade.

Visão: Acompanhar o desenvolvimento e mudanças organizacionais, visando melhor atender a sociedade de maneira ética.

Valores: Procurando sempre atender as necessidades do cliente com honestidade, solidariedade, humildade, respeito, e responsabilidade social.

Justificativa da escolha da empresa: A empresa foi escolhida por já ser propriedade de um dos integrantes do grupo. Atuando no mercado de consumo respeitando o meio ambiente com sustentabilidade.

Nome e cargo do contato da equipe na empresa: Gestor: Liziane Silva (caixa).

4 QUESTIONÁRIO

1 – Qual a forma de recrutamento dos funcionários da empresa?

O recrutamento dos funcionários é feito através de entrevista e análise curricular, sendo necessário um estágio mínimo, como período de experiência, normalmente de três meses.

2 – Quais os objetivos da empresa?

A empresa busca a satisfação do cliente, sempre trazendo ao cliente, com inovações de mercado.

3 – A empresa participa de algum programa socioambiental?

Na empresa é feito palestras de conscientização ambiental, para que os funcionários possam atender as exigências da fiscalização, e melhorar o ambiente para receber o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com