TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Exames: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2013  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 5

QUESTÕES

1- Sobre o conceito de gestão de pessoas, apresentem características positivas e os principais entraves que podem ser observados.

R – Características positivas

 Proativas – Pessoas que possuem iniciativa;

 Positivas: Vêem oportunidades no perigo e imaginam.

 Pessoas focadas – concentram-se nas metas a ser atingidas;

 Flexíveis – Consideram alternativas diferentes que também podem levá-las ao mesmo fim;

 Organizadas – Define uma estrutura diante do caos e sabem definir propriedades;

Características Negativas:

 Individualismo – Não permite a troca

 Autoritarismo – Não se consegue simpatia nem atingir os objetivos propostos;

 Egoísmo – Impede o trabalho em grupo

2- Sobre grupos operativos, apresentem características positivas

 R¬ - É caracterizada pela multidisciplinaridade do trabalho em equipe.

 Pontos positivos

 No grupo, o "todo é maior do que as partes" se constituindo como uma nova identidade sendo mais do que apenas o somatório dos seus membros;

 É preciso que se mantenham discriminadas as identidades individuais, de forma que as pessoas mantenham a sua individualidade e não virem uma massa indiscriminada;

 É preciso que haja alguma forma de interação afetiva entre os membros do grupo,e seja estabelecido algum tipo de vínculo entre os integrantes;

 É inerente à formação de um grupo a presença de um "campo grupal dinâmico", onde transitam fantasias e ansiedades. Zimerman (1997)

3 – Sabe-se que a visão de mundo é individual e exerce impactos na tomada de decisões. Ela pode gerar momentos de indecisão e insegurança, mas também de orientação, pois só se pode alcançar aquilo que consegue ver. Partindo desse principio, cite os fenômenos que interferem na nossa visão de mundo?

R – Globalização, Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia, Sustentabilidade, Visão de Mundo e os Valores, Mudanças, Transformação e Inovação e Tendências.

Projeto de Vida

“A vida é um projeto porque também é única, finita e composta por fases. Temos a opção de simplesmente deixar fluir, ou de fazer as coisas acontecerem”. (Paul Dinsmore)

Na trajetória do ser humano por essa terra, ele tem duas opções: subir no palco e ser autor de sua própria história ou sentar na poltrona e ser apenas um mero expectador. Para ser autor de nossa própria história é preciso “fazer as coisas acontecerem” de maneira bem planejada para que os resultados sejam satisfatórios.

Descobrir quem eu sou, quais são meus valores o que espero da vida e fundamental para quem que ter um projeto de vida. Partindo desse pressuposto há uma pergunta que ecoa por resposta: Quem é Janilza Miranda?

Eu sou especial e única na criação de Deus com meu conjunto de habilidades naturais. Tenho em grande estima valores como: honestidade, humildade, ética, fraternidade respeito ao próximo mesmo vivendo em um mundo onde esses valores estão meio “que fora de moda”.

A vida é bela e é para ser vivenciada com muito prazer, com muita alegria ficar pelos cantos reclamando não nos levará a lugar algum. Se quisermos nosso lugar ao sol é preciso muita determinação muito trabalho e é dessa forma que vivo cada momento sabendo que eles são únicos e não se repetirão.

Quisera eu ter alcançado a estatura de ser humano perfeito, mais perfeito só há um Deus. Existem muitas coisas em minha vida que precisam ser aperfeiçoadas mais uma coisa faço: prossigo para o alvo com determinação sabendo que a cada dia posso ser uma pessoa melhor, posso aprender algo novo, posso escrever mais uma página de minha história.

Há um antigo adágio que diz: “Burro selado só passa em nossa frente uma vez”, ou seja, as oportunidades vêm e vão, é preciso estar atento para aproveita bem cada uma delas. Eu já perdi muitas oportunidades porque não me posicionei na hora certa, mais agora a história é outra surgiu à oportunidade lá estou eu, pronta para “faze as coisas acontecerem”.

A barreira financeira tem se constituído como um empecilho para a execução dos meus sonhos e projetos futuros. Mais eu sou brasileira e não desisto nunca, e chegarei lá com a Graça de Deus, pois quem tem fé chega onde quer. Meu sonho é maior que os obstáculos que encontro em meu caminho e estou decidida a não ser mais um nessa terra mais fazer a diferença na minha geração.

“Quero aprender com meus erros e jamais cometê-los” diz a música isso nos mostra que nosso passado deve servir de bússola para nos guiar a um futuro promissor e não para perdermos nosso precioso tempo lamentando o que não deu certo. Procuro manter sempre meu olhar fito no presente e é claro não posso esquecer que tenho projetos e preciso planejar bem e por isso preciso também pensar no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com