TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  740 Visualizações

Página 1 de 5

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

O que determina como se dará o processo seletivo de pessoas nas empresas é:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

O conhecimento e os valores da empresa determinam a forma como serão selecionadas pessoas que são acessadas em função da disponibilidade de vagas.

Resposta Correta: c.

O conhecimento e os valores da empresa determinam a forma como serão selecionadas pessoas que são acessadas em função da disponibilidade de vagas.

Feedback da resposta: Cada empresa deve ser capaz de relacionar as técnicas propostas na teoria da Gestão de Pessoas a sua realidade às suas necessidades. Diferentes trabalhos, exigem diferentes técnicas para avaliar a capacidade de seu candidato: Entrevistas de seleção. Provas de Conhecimentos e de Capacidades; Testes Psicológicos e Técnicas de Simulação são as alternativas.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Não existe um processo seletivo padronizado para todas as empresas. Cada empresa - dependendo de suas necessidades, conhecimentos e valores, bem como das vagas a serem ocupadas - é que determina como se dará o seu processo seletivo. Porém, existem diversas técnicas. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma técnica de seleção.

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Mentoring

Resposta Correta: a.

Mentoring

Feedback da resposta: Mentoring. Metoring é um tipo de treinamento e desenvolvimento (T&D) feito pelas empresas para seu pessoal.

• Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

O conhecimento se transforma em competências quando agrega valor tanto ao indivíduo quanto à organização. É dentro desse contexto que a aprendizagem adquire um papel importante. Processo de aprendizagem se dá em vários níveis. Assinale a alternativa correta.

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Nível do indivíduo: processo de aprendizagem pessoal carregado de emoções. Nível do grupo: aprendizagem construída em um processo social e coletivo. Nível gerencial: aprendizagem coletiva na gerencia, controlada e não divulgada.

Resposta Correta: a.

Nível do indivíduo: processo de aprendizagem pessoal carregado de emoções. Nível do grupo: aprendizagem construída em um processo social e coletivo. Nível da organização: outros níveis de aprendizado são internalizados e memorizados pela organização, institucionalizando-se.

Feedback da resposta: Nível do indivíduo: processo de aprendizagem pessoal carregado de emoções. Nível do grupo: aprendizagem construída em um processo social e coletivo. Nível da organização: outros níveis de aprendizado são internalizados e memorizados pela organização, institucionalizando-se. Os níveis de aprendizados descritos por Fleury e Fleury (2004) vão do nível do indivíduo até o nível da organização, passando pelo nível do grupo. Um nível de aprendizado gerencial, com restrições, não seria produtivo, já que o objetivo é a disseminação do aprendizado pela organização.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Quando uma pessoa tem contato com um novo trabalho é natural que sinta ansiedade e que precise de instruções adequadas para ter um bom início. Alguns especialistas em gestão de pessoas defendem a teoria de que se a pessoa tiver boas experiências desde o início de seu contato com a empresa, ficará mais tempo ligada à instituição. Essa colocação é especialmente interessante para os gestores, por exemplo, da área da restauração, pois o turnover (rotatividade de mão de obra) é sabidamente um dos principais problemas enfrentados pelos estabelecimentos.

Há na teoria de gestão de pessoas um processo denominado "Internalização". Assinale as alternativas que dizem respeito a esse processo.

I. A internalização é um processo que se inicia no primeiro contato da pessoa com a empresa. Isso ocorre seja pessoalmente como através da imagem que a empresa tem no mercado de trabalho

II. Também, faz parte deste processo a socialização, ou seja, o momento em que a pessoa se apropria da cultura da empresa e de seu conjunto de normas, padrões e políticas.

III. Uma prática comum de inserção de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com