TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Artigos Científicos: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  980 Palavras (4 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 4

Descrição do Cargo de Comprador

Efetuar compras de materiais e equipamentos envolvidos diretamente na fabricação do produto, através de requisição de compras e características específicas. Realizar cotação de preços dos produtos a serem adquiridos e apresenta à chefia, para aprovação. Atualizar cadastro de fornecedores e acompanha o recebimento de materiais verificando o atendimento às especificações.

Formação necessária para ser Comprador

Esta área encontra-se bastante competitiva, portanto, é fundamental que os profissionais que atuam nesta mantenham-se atualizados por meio de cursos de especilização e pós-graduação. Aliados aos cursos de graduação, muitas universidades têm criado cursos de especialização na área, o que possibilita a reciclagem dos profissionais interessados.

Formação Básica

O exercício dessa ocupação requer Ensino Superior.

Fonte: Comprador - descrição de cargo

Vendedor Externo

Descrição do Cargo de Vendedor Externo

Executar atividades relacionadas à venda de produtos ou serviços, planejando e discutindo metas e estratégias de venda. Contatar, visitar e entrevistar clientes são atribuições do cargo, bem como demonstrar produtos, avaliar o perfil dos clientes e fechar contratos de vendas. Orientam, informam e visitam clientes na pós-venda, acompanhando a entrega de produtos e, quando necessário, requisitam manutenções. Relacionam-se com setores diversos da empresa.

Formação necessária para ser Vendedor Externo

A atuação na área comercial não depende somente da experiência, mas também dos conhecimentos obtidos sobre a área por meio de uma atualização contínua. Os cursos oferecidos pelas instituições ou empresas são bem aceitos pelo mercado. Na maioria das vezes, esses cursos abordam temas como gerenciamento, técnicas de venda, informática, relações com o cliente, negociação, estatística e controle de qualidade.

Formação Básica

Para ser Vendedor Externo, é necessário ter Ensino Médio completo.

Formação Adicional

Em algumas empresas é necessário que os profissionais dessa área estejam cursando nível superior ou que tenham diploma na área de atuação. Por exemplo, para o cargo de Propagandista Farmacêutico é interessante ter graduação em Farmácia.

Fonte: Vendedor Externo - descrição de cargo

Projetista

Descrição do Cargo de Projetista

Os projetistas atuam com desenvolvimento de projetos em áreas específicas, como mecânica, hidráulica, civil, elétrica, entre outras. Participam da implantação e controlam a documentação do projeto, além dos ensaios do produto final. Outras atribuições do cargo: utilização de recursos de informática, garantir a qualidade de produtos e serviços, trabalhar de acordo com normas e procedimentos técnicos, de qualidade e de segurança no trabalho.

Formação necessária para ser Projetista

O profissional, geralmente, tem formação técnica em áreas específicas, como Design, Edificações, Elétrica, Hidráulica, Mecânica, Mecatrônica entre outras.

Formação Adicional

Para exercício do cargo é necessário conhecimentos avançados em softwares específicos, como por exemplo, Auto CAD e Solid Works, entre outros.

Fonte: Projetista - descrição de cargo

Administrador de Empresas

Descrição do Cargo de Administrador de Empresas

Um administrador de empresas tem de planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar os empreendimentos humanos. É responsável pelo planejamento e funcionamento administrativo de uma empresa, desenvolve estratégias de mercado, ajuda a definir, analisar e cumprir metas da organização, ordena fatores de produção e fiscaliza sua eficiência na utilização da mão-de-obra, de modo a obter índices maiores de produtividade. Contrata e seleciona o pessoal, cuida da administração financeira e analisa programas e métodos. Desenvolve e implementa planos de carreira e programas de benefícios. Envolve-se com a publicidade e o marketing, promovendo a venda dos produtos ou serviços da organização.

Formação necessária para ser Administrador de Empresas

Ser um administrador de empresas requer muita habilidade com o relacionamento interpessoal, devendo ter liderança, sociabilidade e desembaraço nas negociações.

Formação Básica

Para exercer essa profissão, é necessário o curso completo de Administração de Empresas, sendo opcionais especializações como Pós-graduação, Mestrado ou Doutorado.

Formação Adicional

Para quem deseja se especializar na área, algumas opções de Pós-graduação podem ser encontradas, como:

- Mestrado em Administração de Empresas (CMAE) – FGV EAESP;

- Doutorado em Administração de Empresas (CDAE) – FGV EAESP;

- Pós-graduação em Administração - FEA/USP.

Fonte: Administrador de Empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com