TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  129 Visualizações

planejamento do ensino significa, sobretudo, pensar a ação docente refletindo sobre os objetivos, os conteúdos, os procedimentos metodológicos, a avaliação do aluno e do professor. O que diferencia é o tratamento que cada abordagem explica o processo a partir de vários fatores: o político, o técnico, o social, o cultural e o educacional.

1. DESENVOLVIMENTO

Planejar e pensar andam juntos.

Como a prática pedagógica é um permanente objetivo de investigação na escola, é muito complexa para ser estudada a uma só mão. Tomadas coletivas de decisões sobre o ensino, que nos leva a compreender melhor o planejamento em sua dimensão todos nós precisamos aprender uns com os outros como ensinar melhor, mostrando os êxitos e obstáculos, assim buscando sempre o aprofundamento teórico.

É preciso também mudar as formas do debate, pois os conflitos vividos no cotidiano são parte do projeto político-pedagógico.

No contexto de relações interescolares, o mapeamento de plano de aula é feito com mais segurança e modificado quando posto em pratica com os alunos e quando se tornar objeto de estudo da pratica pedagógica.

É nessa dinâmica que a docência permanente se constrói, recriando e desfazendo o saber didático.

O planejamento tem etapas que correspondem a um “ciclo gnosiológico”, que torna o saber didático cada vez mais elaborado, pensado e refletido. Com o planejamento, o ensino se faz pensado em razão da aprendizagem, o método

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com