TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas

Pesquisas Acadêmicas: Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  943 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4

Apresentação

Para melhor desenvolver o conceito de competência e treinamento e desenvolvimento dentro do modelo de gestão de pessoas, deverá ser respondido um questionário, que trata de Gestão por Competências, e em seguida, dissertar sobre treinamento e desenvolvimento utilizando-se de alguma empresa como referência.

Questionário

01) Porque o modelo de gestão por competência é adequado a realidade das organizaçôes atualmente?

R) Proque atualmente, as empresas estão entendendo que é importante conhecer o perfil comportamental das pessoas, além dos seus conhecimentos e habilidades, pois o equilíbrio emocional é um fator importantíssimo, mas muitos o perdem na hora da pressão. Então, o que a empresa quer atualmente, é encontrar a pessoa certa para cada função.

02) Qual o primeiro passo dentro da empresa para que ela adote o modelo de gestão por competências?

R) Fazer um plano estratégico da organização e negociar as responsabilidades, com o apoio e a participação direta da direção da empresa, definindo o papel de RH como facilitador do processo.

03) Quais mudanças devem ocorrer dentro da empresa para que o modelo de gestão por competência aconteça?

R) É necessário deixar de focar os custos e passar a focar as competências, alinhando-as as estratégias globais da empresa e isso implica em reestruturação para todos os subsistemas da área dos recursos humanos.

Treinamento e Desenvolvimento

Valorizar o capital humano da Petrobras é a principal atividade da área de Recursos Humanos da Companhia.

A Petrobras acredita que a função de uma empresa não se resume a dar lucro e emprego, pagar impostos e cumprir as leis. Por isso, todos os procedimentos de informação e segurança foram revisados em seu Plano Estratégico, assim como foram reavaliados todos os programas de treinamento do pessoal envolvido.

A Petrobras é uma das empresas brasileiras que mais valoriza o seu capital humano. E faz isso porque sabe que é impossível alcançar seus resultados financeiros, de produtividade, de tecnologia, sem valorizar as pessoas que nela trabalham.

A missão da política de Recursos Humanos da Companhia tem como foco principal assegurar um sistema de gestão de RH que valorize o potencial humano e gere ambiência organizacional favorável à motivação das pessoas, levando-as a contribuírem e se comprometerem com a excelência do desempenho e dos resultados organizacionais. É nesse sentido que a área de Recursos Humanos da Companhia atua, sempre trabalhando para valorizar, desenvolver e reter os seus talentos.

A Petrobras oferece oportunidades de progressão na carreira, remuneração nos padrões do mercado, benefícios educacionais, plano de saúde, além de ser uma empresa mundialmente reconhecida pela qualificação de seu corpo técnico.

Política e Diretrizes de Recursos Humanos

Atrair, desenvolver, treinar e reter pessoas, investindo em seus talentos e aprimorando as competências técnicas e gerenciais. Atendendo a dinâmica dos negócios visando sustentar a excelência competitiva.

Diretriz 1: Aprimorar os processos de recrutamento, seleção e capacitação de pessoal De modo a atender às competências exigidas pela natureza e dinâmica dos negócios do Sistema Petrobras.

Diretriz 2: Recrutar e treinar profissionais e gerentes para atuação em novas áreas de negócio (internacional, gás e energia) da empresa.

Diretriz 3: Intensificar a utilização dos recursos de movimentação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com