TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Conhecimento

Pesquisas Acadêmicas: Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  245 Visualizações

QUAIS AS DIFICULDADES AS EMPRESAS BRASILEIRAS ENFRENTAM PARA A CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO NOVO?

As dificuldades enfrentadas pelas empresas brasileiras para a criação do conhecimento novo é a cultura, muitas organizações são voltadas para resultados em curto prazo, falta de estratégia, e o não pensamento voltado para o conhecimento e os ativos intangíveis, as organizações ainda não possuem esse conhecimento como sendo de grande valia para as instituições. No Brasil esse conhecimento ainda não é tão compreendido são tratados de forma intuitiva, muitas empresas trabalham de modo fracionado, conhecimento não compartilhado, pois não se comunicam entre seus departamentos, os colaboradores não costumam se reunir para discutir ideias para melhorias das organizaçãos, costumam focar somente no problema isolado de cada departamento. Muitos departamentos vivem isolados, competindo entre si, não trabalham de forma onde todos busquem as informações em forma do conhecimento novo para que assim sejam agregados valores para todos.

A gestão do conhecimento é a nova tendência organizacional nas empresas. Esta gestão valoriza o capital intelectual presente nas organizações, o que faz com que as empresas sejam sempre inovadoras.

A maior dificuldade é sem duvida os empregados que vivem em paradigmas ultrapassados que não adotam esse sistema por medo e com isso acabam resistindo a essa mudança o que dificulta todo o processo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com