TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IM NEUROSCIÊNCIA POTENCIAL NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL DA VISITA INDIVIDUAL PROFISSIONAL CARREIRA

Artigo: IM NEUROSCIÊNCIA POTENCIAL NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL DA VISITA INDIVIDUAL PROFISSIONAL CARREIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  Artigo  •  976 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

A IM PORTÂNCIA DA NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO EDUCACIONAL DO INDÍVIDUO VISANDO A CARREIRA PROFISSIONAL.

Diante dos anos que se passam ,cada dia mais se vê a necessidade de mudanças na metodologia adotada como um padrão a ser seguido,é necessário haver mudanças pois o sistema utilizado demonstra uma perda nas afinidades do ser individual em suas habilidades e conceitos que no decorrer dos anos são esquecidos e engolidos pelo padrão do sistema utilizado.

A sociedade encontra-se em constantes transformações e a educação deve acompanhar essas mudanças buscando maximizar o bem estar e o desejo incessante do descobrir experiências novas no desenvolvimento do ser humano.

Ultimamente tem-se voltado ao estudo da neurociência como ferramenta desenvolvedora de novas técnicas de aprendizagem que possam preparar o individuo para inúmeros desafios que aumentam a cada ano de sua formação, necessitando assim do conhecimento maior do funcionamento do cérebro para assim obter um maior rendimento, estando assim a disciplina da neurociência de relevante importância iniciando na educação básica e seguindo ao ensino superior como forma de aprimorar e melhorar o ser individual e garantir mais sensatez em suas ações no dia a dia seja nas relações em comunidade ,seja nas relações e atuações no mercado de trabalho.

O ensino educacional na visão da neurociência é demonstrado que cada individuo tem um efeito de percepção ou captação de informações diferentes, pois o cérebro é diferenciado de individuo para individuo,obtendo compreensões assimétricas e desuniformes necessitando de mudanças no arcabouço educacional para assim obter um maior aproveitamento das habilidades individuais de cada um na busca de melhores resultados no desenvolvimento e formação individual.

Portanto é de extrema importância a relação interdisciplinar da matéria em destaque com outras disciplinas ou até mesmo a inclusão em alguns casos para que se tenha um maior rendimento e aproveitamento.

A neurociência através de inúmeros estudos vem apresentando que o conhecimento e aprendizagem é recebido de maneira variável para cada individuo que vai depender de diversos fatores como a motivação,nível de stress, dentre outros fatores determinantes que comporvadamente influenciam na avaliação do aluno.

Apesar de todos os acontecimentos na área da neurociências ,na área educacional no que se refere ao estudo do cérebro,pouco está difundido na educação, havendo a necessidade de mudanças e inclusão para facilitar o aprendizado e melhorar a formação do individuo diante das novas técnicas de aprimoramento que buscam sempre através do cérebro alcançar metas que sem o conhecimento da neurociência não poderia ser alcançado.

A NEUROCIENCIA NA FORMAÇÃO DOS DOCENTES

Um importante caminho que estamos trilhando diante das constantes mudanças sociais e culturais,o avanço da tecnologia dentre outras mudanças ,vem a tona a importância da disciplina da neurociência na formação tanto de docentes como também dos educandos para que se obtenha um sucesso e um melhor aproveitamento necessitando de3 mudanças no sistema arcaico que seguimos nos dias de hoje ,capaz de destruir ou anular alguns atribuições ou habilidades que poderiam servir para o futuro em suas profissões ou mercado de trabalho garantindo assim um potencial maior de sucesso nas carreiras individuais dos indivíduos.

De acordo com Piaget,todas as crianças passam por quatro estágios cognitivos na mesma idade,independente da cultura e que nenhum desses estágios podem ser omitidos ,pois os estágios anteriores são essenciais para os estágios superiores.

Segundo Vygotsky as mudanças tem como foco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com