TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO INDIVIDUAL - ESCUDO DE CASO - ACADEMIA VIA FORMA

Trabalho Escolar: PORTFÓLIO INDIVIDUAL - ESCUDO DE CASO - ACADEMIA VIA FORMA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  2.022 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Este trabalho aborda um estudo sobre a discussão da encruzilhada que a Academia ViaForma está enfrentando. E tem como objetivo auxiliar os gestores na tomada decisão, sugerindo soluções para essa dúvida.

DESENVOLVIMENTO

Se você fosse um dos gestores, como você enfrentaria essa encruzilhada da ViaForma

Traçaria um plano de orçamento empresarial e estratégico, sem dúvida é complexo e exige calma e paciência ao se elaborar, mas é capaz de direcionar as atividades da empresa através do processo de gestão que é ligado diretamente ao processo decisório, por ser a principal ferramenta de apoio para o controle gerencial conduz as metas e os resultados de uma empresa diante da concorrência dentro de um mercado cada segundo mais exigente e competitivo. Assim, para que as empresas atendam as exigências do mercado e sejam capazes de entrar nessa grande competição, o planejamento, a execução e o controle dos orçamentos devem ser capazes de se incorporar a estrutura organizacional para atender os objetivos e as necessidades da empresa.

Contudo, de acordo com o texto sobre a Academia ViaForma, os gestores já atingiram o apogeu, ou seja, amadureceram no ramo, é viável abrir uma nova unidade sim, desde que siga o plano.

Quais seriam os fatores chaves de sucesso em uma academia de ginástica

A variação de serviços oferecidos a diferente grupo de pessoas somado a uma boa estrutura física, boa localização, higienização dos aparelhos, preços módicos, tudo isso contribui para o sucesso da academia.

Com base em Lovelock (2005), identifique e comente sobre as características dos serviços presentes na ViaForma

Afirma Lovelock e Wright (2005), a qualidade define-se como o “grau em que um serviço satisfaz os clientes ao atender suas necessidades, desejos e expectativas”.

Como você proporia as estratégias empresariais para a ViaForma, com base em Michael Porter, Igor Ansoff e John Westwood

Estratégia empresarial: é uma solução que une teoria e aplicação prática para auxiliar as empresas na tomada de decisões estratégicas, o processo estratégico analisa o negócio e o ambiente empresarial. Considera-se ainda o diagnóstico do setor e da empresa para a implementação de um plano de ação estratégico.

Afirma Porter (1991) a formulação da estratégia envolve a consideração de quatro fatores básicos, que determinam os limites para a empresa: pontos fortes e pontos fracos; valores pessoais de uma organização; ameaças e oportunidades da indústria; e a expectativa da sociedade.

Os pontos fortes e fracos, caracterizados pelo perfil de ativos, e a qualificação da empresa em relação à concorrência combinada aos valores pessoais de uma organização, motivações e necessidades de seus principais executivos, estabelecem seus limites internos. Os fatores externos, determinados pela indústria e seu ambiente, envolvem as ameaças e oportunidades da indústria e as expectativas da sociedade. "As ameaças e as oportunidades da indústria definem o meio competitivo, com seus riscos consequentes e recompensas potenciais. As expectativas da sociedade refletem o impacto, sobre a companhia, de fatores como a política governamental, os interesses sociais e muitos outros." (Porter, 1991, p.18).

Para Ansoff (1977) a estratégia enfatiza a análise racional em termos de alta cúpula

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com