TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influencias Culturais Sobre A Conduta Humana

Artigos Científicos: Influencias Culturais Sobre A Conduta Humana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 2

1-Busque ler na Constituição Brasileira nos artigos 170 e seguintes sobre o que ela estabelece sobre a atividade econômica e à função das organizações do trabalho e sobre a organização do trabalhador. Como você entende estes preceitos constitucionais?

R:O artigo 170 a 192 da Constituição Brasileira diz que a ordem econômica brasileira terá como fundamentos a valorização do trabalho humano e a livre iniciativa, com o objetivo de assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social.O trabalho passa a se organizar através de formas rígidas como o taylorismo e o fordismo e formas flexíveis, a exemplo do toyotismo. A função dessa organização era fazer com que o trabalhador dedicasse seu tempo somemte para a produção e desenvolvimento.A organização do trabalhador foi necessária devido ao crescimento das atividades e suas necessidades.

2-O que significa o termo Revolução Industrial?

R:Revolução Industrial é também conhecida como revolução tecno- cientifica foi uma revolução tecnológica, na qual houve a passagem da manufatura, movida pela energia humana, para a maquino-fatura, na qual utilizava a energia mecânica, vapor, eletricidade, ou motor à explosão.

3-Quais foram seus principais desdobramentos sociais? Seria possível dizer que a Revolução Industrial acirrou as diferenças sociais entre ricos e pobres? Seria esse um fator que distingue radicalmente os países desenvolvidos e subdesenvolvidos?

R: Os principais desdobramentos sociais da revolução industrial foi o surgimento de técnicas de organização e racionalização do trabalho e de produção em massa; ou seja; provocou o surgimento da classe operaria e a ampliação da economia no mercado.

Baseado no texto as influencias sociais sobre a conduta humana não seria possível dizer que a revolução industrial acirrou as diferenças sociais entre ricos e pobres, pois possibilitou a classe operaria condições maiores de adquirirem bens, conhecimentos, e culturas; ou seja; possibilitou a condição de uma melhoria de vida.

Sim, esse seria um fator que distingue radicalmente países desenvolvidos de subdesenvolvidos, porque os países desenvolvidos adquiriram cultura, assim tiveram que depender mais do aprendizado e elevar seu nível de conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com