TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Libras

Ensaios: Libras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 4

✓ A visão da jornalista sobre o carnaval.

✓ Os valores que a jornalista está deixando transparecer.

✓ Os pontos em que você concorda e discorda da opinião dela.

Concordo plenamente com a visão levantada pela jornalista, pois é uma realidade quando necessitamos dos serviços públicos tais como: policiamento, ambulância e segurança a população o recurso demora ou não ocorre conforme o esperado. A informação de que o giro da economia da população aumenta no carnaval em minha opinião é fictícia, pois como destacado só quem recebe algum lucro são os donos de hotéis, donos de trio elétrico, cervejarias e artistas baianos. A população de baixa renda não lucra o necessário para se sustentar, pode até ser que os mesmos consigam juntar uma grande quantidade de latas descartadas, mas o lucro só é realmente concluído depois de muito trabalho e se toda pessoa fosse viver com o dinheiro das latinhas recolhidas no carnaval haveria uma população ainda mais podre.

Aceito e respeito que toda pessoa tem o direito de opinião, espero que todos tomem consciência que há diferença entre as pessoas e que as informações e decisões influenciam em nossa vida perante a tudo.

Os seguintes pontos: visão de mundo, fenômenos que interferem na visão de mundo e visão de mundo e os valores.

1) Por que as pessoas podem ter diferentes formas de ver o mundo e o contexto em que vivem?

2) Como a globalização, o desenvolvimento da tecnologia e a preocupação com a sustentabilidade podem afetar a visão de mundo das pessoas?

3) O que são valores e como podem influenciar na formação de nossa visão de mundo?

A visão da jornalista sobre o carnaval.

A jornalista relata a sua maneira de ver os verdadeiros fatos sobre o carnaval, ela usa os argumentos para expor sua visão e opinião sobre o mesmo, e concordo sim, em tese com a opinião dela, mas em parte, devemos levar em consideração o lado psicológico, ou seja, carnaval é uma festa, e festas geralmente quando aproveitadas de maneira responsável dentro de alguns limites, alegram as pessoas e distraem as mesmas. Eu particularmente não gosto de sair para pular carnaval, aproveito os dias de carnaval para descansar, viajar com a família ou fazer qualquer outra coisa, mas a maioria das pessoas gostam de tal festa.

Sobre o ponto de vista da jornalista, eu concordo que uma pessoa que aproveita a época de carnaval para ganhar um dinheiro a mais com venda de bebidas, é um pensamento momentâneo, como a mesma jornalista diz, mal seria para essas pessoas se dependessem do carnaval para viverem, outra opinião que concordo com a jornalista é que o carnaval tem muito mais seus interesses políticos e comerciais do que propriamente uma festa popular, prova disse foi o carnaval 2012 de São Paulo, onde aconteceu aquele lamentável fato de um cidadão roubar as notas de apuração e rasgá-las, tentando atrapalhar o resultado.Muitas pessoas esperam ansiosamente o carnaval, mas na verdade, a festa momentânea, tem muitos outros significados e interesses particulares que deveríamos prestar mais a atenção, e dar mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com