TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Choque elétrico seguido de queda

Por:   •  28/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Suporte Básico da Vida

Curso: SEGURANÇA PUBLICA V

Professor: EDLA MARIA SILVEIRA LUZ

Nome do aluno: DIEGO PAULINO

Data:2002/2015

1) Analise o evento apresentado abaixo:

Evento: Choque elétrico seguido de queda.

Cena: Um trabalhador da companhia elétrica sofreu uma descarga enquanto realizava manutenção no alto de um poste de iluminação e caiu em terra. Pode-se constatar que a queda foi de cerca de 3 metros de altura. A vítima está desacordada e existe certa quantidade de sangue em torno da cabeça.

Pergunta-se:

a) Qual a primeira atitude que o socorrista deve tomar? (1,0 ponto)

R:Avaliar a cena para um bom atendimento necessita de sua segurança pessoal ,fazer a imobilização do pescoço da vitima e dar os primeiros socorros ,como averiguar se a língua da vitima esta enrolada ,ver sua respiração,mas se não houver sinais será feita a respiração sobre a boca-narina ,inspirar profuntamente e soprar com força durante aproximadamente um minuto, para fazer o tórax elevar-se,mas como demora certo tempo deve iniciar imediatamente as compressões torácicas e em seguida seguir imediatamente com a vitima para exames mais complexos pela gravidade do sangue em torno de sua cabeça.

b) Após a primeira ação relatada, você constata que a vítima não está respirando e faz o giro de 180º, colocando a vítima sobre a prancha longa para iniciar os procedimentos de primeiros socorros. Ainda constatando a ausência de respiração, o que você deverá realizar? (1,5 ponto)

R:Provalmente na ausência de parada respiratória ,pode ocorrer uma parada cardíaca ,para seguir com segurança sugiro esta estapa:

1º Iniciaria as manobras de compressão torácica ,fazendo abaixo do centro do tórax para que deprima 5cm ,com apenas uma parte da mão sobre o torax da vitima para detectar o movimento de elevação e descida do tórax e os devem estar entrecruzados e elevados.

2º Repetiria a operação:com 15 massagens cardíacas e 2 respirações artificial,até que chegue um profissional para prosseguir um medico.

c) Ao realizar a manobra anterior, você percebe a ausência de pulsação. O que deve proceder? (1,0 ponto)

R:Pode ocorrer um sinal parada cardiorrespiratória (PCR) é necessário prosseguir uma massagem cardíaca inciava-se com 30 compressão torácica por duas ventilações,comprimir forte e rápido, se for dois socorristas ai muda as compressão torácica,continuaria o procedimento ate chegada de um profissional do atendimento de urgência.

2) Ao efetuar o atendimento de um acidente de moto, você verifica que a vítima é provavelmente vítima de um projétil, durante a exposição do tórax, logo abaixo da axila esquerda. A ausculta revela ausência de murmúrio no hemitórax

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com