TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conflito Como Sociação

Por:   •  28/11/2019  •  Resenha  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

O CONFLITO COMO SOCIAÇÃO

Em primeiro lugar a sociologia do conflito nunca foi questionado, pois o conflito produz grupos de interesses, entre uniões e organizações, assim como toda interação entre os homens é uma sociação, o conflito deve ser certamente considerado uma sociação. No ponto de vista que pareça ser muito paradoxal onde desconsidera todo o fenômeno que o conflito resulta sobre si, como uma forma de sociação.

Vale também ressaltar os fatores que causa a dissociação entre os indivíduos - ódio, inveja, desejo,- são esses conflitos que cria um umetendimento que causa o direito e a vontade de uma parte em favor a outra, podendo até ser ambas partes, ou na pior das hipóteses que termina com a aniquilação do oponente.

De fato o conflito não deixa de ser um sintoma, pois o próprio conflito resolve suas tensão e contrastes, de maneira extremamente clara e explícita de algo que está errado nas relações socias na qual ela se insere. E por mas paradoxal que seja, quando se dissocia ele continua uma sociação.

( Se quiser a paz, prepare- se para a guerra.) Esse fenômeno é bem genérico que se descreve como um caso pessoal, o fato de almejar a paz nessa citação é só uma expressão explícita de sua natureza. Esses elementos que são a paz e a guerra trabalham juntos, um contra o outro, como um para o outro.

Só podemos compreender essa natureza porque ela aparece de forma convergente e são fundamentalmente diferentes da indiferença entre os indivíduos e grupos.

Caso complique a sociação como um fim, a indiferença é considerada negativa em contrastes com a negatividade pura, pois o conflito contêm algo de muito positivo.

Os aspectos positivos e negativos estão extremamente integrado um com o outro, podem até ser separados, mas nunca profundamente.

A RELEVÂNCIA SOCIOLÓGICA DO CONFLITO

As formas sociais só é visto no ângulo sociologicamente positivo do conflito que constituem uma matéria subjetiva de uma ciência na sociologia, essa ciência era muito importante para vida sociológica, pois era uma ciência que abrange apenas um de suas subdivisões, na qual era definida por cobrir um de seus princípios.

A sociologia se dedicava ao estudo de apenas duas questões relevantes relativas ao homem: a unidade do indivíduo, e a unidade formada por indivíduos, a sociologia; uma das terceira que parecia logicamente a ser excluída.

Esse estudo levava em consideração apenas fatores da sociação e não os de dissociação, que por sua natureza não contribuiria para uma unidade social.

Nessa concepção o conflito considera- se uma contribuição na unidade sociais imediatas, onde não encontraria um lugar próprio para o estudo.

O conflito é considerado um fato, e sua inclusão é no conceito de unidades socias, o conflito se nega a toda a unidade.

Mas mesmo assim o conflito tem suas histórias reais e demonstram, o poder de fazer os indivíduos se unirem em prol de uma só causa em comum, e mesmo que anteriormente entre eles haja alguma discordância, será posta temporariamente deixada de lado, para que se resolva o conflito maior.

Portanto, a evolução da sociedade se dá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com