TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTRANHAMENTO DA REALIDADE

Por:   •  27/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.086 Palavras (5 Páginas)  •  735 Visualizações

Página 1 de 5

E. E. LINO VIEIRA RUIVO

1° A ENSINO MÉDIO

ALUNOS:

                           

                         

TRABALHO DE SOCIOLOGIA

 O ESTRANHAMENTO DA REALIDADE

A-SP

2013

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho será abordado o que é a Igreja Messiânica Mundial do Brasil, sua fundação e seus ensinamentos Fundação do Solo Sagrado e o nosso estranhamento ao freqüentar o local

Fundação da Igreja

Fundada no Japão em janeiro de 1955 por Mokiti Okada (1882-1955) Nome religioso Meishu-Sama traduzido em português Senhor da Luz teve por finalidade de criar pessoas espiritualistas que se acredita em Deus e no mundo espiritual e se torna - se altruístas que   preocupa-se com o próximo mais do que a si mesmo, tendo em pratica um mundo melhor  longe  de doença , pobreza e conflito.

Ensinamentos

Os ensinamentos básicos da igreja são revelação que Meishu – Sama recebeu supostamente de Deus. E os membros afirmam que são portadores de luz e de que milhares de pessoas obtiveram milagres através do Johrei é uma palavra japonesa que significa:

JOH: purificar

Rei: espírito ou corpo espiritual

O Johrei foi revelado por Deus concretizado pelo Meishu-Sama e permitido aos fieis da igreja Messiânica Mundial.

Para que os benefícios sejam alcançados explicam: O jorhei e a luz de Deus canalizado por Meishu-Sama para o “OHIKARI”.

Que é uma medalha presa com um cordão colocada no peito do adepto em uma cerimônia chamada de outorga.

Ao se outorgar o membro poderá usar essa pratica em qualquer pessoa ou aonde  precisar  ao elevar as mãos a luz emanada pelas suas mãos através do poder divino e poder de purificação da alma para amenizar máculas ou melhor pecados caudados por :

-Herança dos antepassados;

-Resultado de encarnações anteriores

-Pensamentos, palavras ou atos de maldade ingestão de substâncias nocivas como produtos químicos medicamentos na má alimentação que sujam o sangue que e o espírito materializado. Os três princípios da igreja são: O jorhei a agricultura natural e o belo as artes através de quadros e Ikebanas arranjos florais que levam a espiritualidade para sua casa.

SOLOS SAGRADOS

Meishu-Sama (Mokiti Okada) iniciou na década de 40 no Japão a construção dos protótipos do paraíso terrestre chamados de solos sagrados. Estes fundados em lugares de harmonia, beleza natural e criada pelo homem seu objetivo era deixar para a humanidade a base para a construção do mundo ideal Verdade no bem e no belo. Teve inicio no dia 15 de junho de 1955 no Japão os solos sagrados na cidade Hakone,Atami e Kyoto.
No Brasil foi construído á margem da represa de Guarapiranga em São Paulo numa área de 327.500 metros quadrados, sua construção começou na década se 90,num lugar aonde as pessoas pudessem meditar e entrar em sintonia com a natureza, e com a espiritualidade em novembro de 1995 foi inaugurado o Solo sagrado no Brasil  o primeiro fora do Japão
.

Há vários eventos no Solo SAGRADO DE Guarapiranga como música, casamentos, formaturas cerimônia do chá cultura do Japão cultos missas católicas e cerimônias encontros religiosos de varias religiões.

Agricultura orgânica alimentação saudável, preservação do meio ambiente reserva florestal na cidade grande habitação de animais como quati, tucano, peixes etc.

Conclusão do olhar comum

Antuan Augusto

Estarei relatando minha primeira visão que tive ao freqüentar a  Igreja Messiânica há mais ou menos 6 anos atrás.  

Ao chega na  igreja,a minha primeira sensação que tive foi o estranhamento dos costumes da religião que é vindo do Japão diferentes do Brasil que estamos acostumados . Ao entrar as pessoas estavam todos sentados  com a mão erguida em direção a outra pessoa  que me explicaram que era johrei que elas estavam ministrando que é uma oração silenciosa que com as mãos canalizam energias divinas para melhora a espiritualidades  das pessoas que algum momento de de suas vidas se sente deprimidas ,com problema de saúde ou  com conflitos familiares e precisam de um apoio para se senti melhor .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (124.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com