TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fichamento Dos Estudos Bibliométricos, Revisões Sistemáticas E Revisões Integrativas

Por:   •  11/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 2

FICHAMENTO DOS ESTUDOS BIBLIOMÉTRICOS, REVISÕES SISTEMÁTICAS E REVISÕES INTEGRATIVAS.

Autor (data)

Enfoque

Metodologia

Teorias e Modelos

Padrones, K. G. de S. A., & Silva, C. A. T. Custos no setor Público: Estado da Arte das Dissertações e Teses sobre o tema nas Universidades Federais Brasileiras de 2008 a 2014.

A pesquisa  versa  sobre  as  dissertações  e teses na área de custos na administração pública no período de 2008 a 2014, com o objetivo de analisar a produção relativa ao tema.

O   estudo   é   de   caráter   exploratório   da   produção   científica   sobre custos   na administração pública, sendo de natureza aplicada. Quanto à abordagem do problema é classificada como qualitativa, por analisar as características dos estudos.

Custos no setor público. Dissertações e Teses. Pesquisa Cientifica.

Márcia Néa Oliveira Pascoal Correio & Oderlene Vieira de Oliveira Correio;
Abril/2019

O presente artigo tem como objetivo investigar as práticas de governança pública adotadas pelos órgãos da Administração Pública Federal Brasileira (APFB).

Quanto à abordagem, caracteriza-se como quantitativa, considerando que se fez uso e informações numéricas que foram classificadas e analisadas com recursos técnicas estatísticas descritivas e análise de cluster. Utilizou-se também a coleta de dados com base em dados secundários.

Governança Corporativa, Governança Pública, Administração Pública, Melhores Práticas.

FILHO, E. M. A., & Nascimento, A. R. Desenvolvimento de sistema de custos para avaliação de desempenho do setor público: um estudo de caso do serviço de limpeza urbana do Município de Salvador.

O   presente   trabalho   tem   como   objetivo   descrever   o desenvolvimento de um  modelo conceitual de  sistema de custeio gerencial para o serviço de limpeza  urbana  do  município  de  Salvador.

A metodologia  utilizada  envolveu  além  de pesquisa  bibliográfica  e  referências  parciais  de  alguns  casos  concretos  na  área  pública,  uma pesquisa-ação  conforme  proposta  por  Barbier  (2002)  que  advoga  as  mudanças  deliberadas pelo pesquisador na realidade social estudada.

Nova Gestão Pública. Governança Pública. Modelo Conceitual de Custos.

Anderson Betti Frare; Vagner Horz; Alexandre Costa Quitana; Ana Paula Capuano da Cruz; Abril, 27 – 2021.

Analisar  as  associações  entre  os  riscos  e as incertezas  estratégicas, com  o  uso do Sistema  de  Controle  Gerencial  (SCG),nas  cooperativas  de crédito   da   região   Sul   do   Brasil, considerando-se   o   turbulento   ambiente econômicos as  especificidades  das  operações  promovidas  por   entidades cooperativas.

Pesquisa quantitativa, do tipo survey, composta por 57 cooperativas de crédito. Realizou-se, também, a análise das associações entre as quatro Alavancas de Controle.

Sistema de Controle Gerencial; Cooperativas de crédito; Incerteza estratégica; Risco estratégico; Alavancas de Controle de Simons.

Nota: “Governança Pública” and “Teorias Relacionadas”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com