TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Filme A Onda

Por:   •  8/7/2019  •  Resenha  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Autocracia em si significa poder ilimitado e absoluto, é um regime político em que as leis e decisões são baseadas nas convicções do governo autoritário. No filme, o professor Rainer Wenger faz alguns questionamentos, discursos motivacionais para os alunos participarem da aula, e assim então resolveram criar um movimento.

Nesse movimento eles formam um grupo que deu o nome de “A ONDA”, criaram uniformes, escolheram uma logomarca, inventaram uma saudação para se comunicarem e assim se auto denominaram.

Os jovens que mal queriam saber sobre governo, acabaram ficando tão fanáticos que as coisas começaram a ficar sérias, divulgaram o logo do movimento por toda cidade, eles ficaram sem controle e assim gerando muitas consequências. Uma delas foi a garota que não seguiu o padrão do movimento e foi praticamente excluída da classe.

Com o passar do tempo o professor percebeu que o movimento ja estava passando dos limites e resolveu acabar com ele, mas os alunos estavam levando tão a sério que não queriam, eles queriam transformar a cidade, depois perceberam que a autocracia é muito manipuladora e um dos integrantes do movimento acabou se matando.

Em geral, a maioria dos jovens podem ser influenciados de alguma maneira. Um elemento que pode ser usado facilmente para alienação, é a mídia, os próprios amigos, um líder de classe que pode fazer a cabeça de todos alunos ou até em sala de aula onde os alunos aceitam toda a ideia do professor sem questionar.

A Onda teve seus dois lados, positivo e negativo. Os alunos acabaram seguindo o padrao do professor, ficaram amigos, tiveram dedicação, criaram uma família mas depois de algum tempo tiveram muitas desavenças, discursões com outros grupos, principalmente com o grupo anarquistas, começaram a transformar a “família” em monarquia absolutista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (25.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com