TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo Do Artigo Científico (Título Do Artigo)

Por:   •  24/3/2024  •  Artigo  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 3

MODELO DO ARTIGO CIENTÍFICO (TÍTULO DO ARTIGO)

1° Autor com nome completo, 2° autor com nome completo, 3° autor com nome completo

RESUMO

Este trabalho apresenta a formatação que deve ser utilizada nos artigos a serem submetidos a disciplina, no qual será utilizado como instrumento para avaliação final da disciplina. Leia com atenção este documento. Utilizando fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples (no resumo). O resumo deverá conter, no mínimo 150 e no máximo 500 palavras. O texto propriamente dito deverá ser iniciado em um parágrafo, após dois espaços simples e continuar sem interrupções até o fim e indicar de três a cinco palavras-chave. Deverá incluir obrigatoriamente: introdução, objetivos, métodos utilizados, resultados e considerações finais.

Palavras-chave: máximo de 03 (três) e separadas por ponto e vírgula.

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste documento é esclarecer aos autores o formato que deve ser utilizado nos artigos a serem submetidos ao final da disciplina.

Observe as instruções para a formatação do seu artigo. Lembre-se que uma formatação correta contribui para uma boa avaliação do seu trabalho.

O trabalho será composto de: Introdução; Objetivos; Revisão Bibliográfica; Metodologia; Resultados e Considerações finais.

2 FORMATAÇÃO GERAL

O artigo completo deverá conter no mínimo 6 (oito) e no máximo 12 (dez) páginas. A margem superior e esquerda deve ter 3,0 cm e a inferior e direita deve ter 2,0 cm. O tamanho de página deve ser A4. O trabalho deve ser redigido em fonte: Arial ou times.

O título deve estar na primeira linha da primeira página. Centralizado, em tamanho 12, em negrito, caixa alta.

As palavras-chave devem estar imediatamente abaixo do resumo. Utilizar pelo menos três palavras-chave.

Os títulos de casa seção do trabalho deve estar justificado, numerado (1, 2, 3, etc.), em negrito a e numerada, com fonte no tamanho 12 e em caixa alta. Os subtítulos das seções devem estar justificados, numerado (1.1, 1.2 ou 1.2.1), com fonte no tamanho 12, em negrito.

O corpo do texto deve estar separado por dois espaços simples do título das seções, o texto deverá estar em tamanho 12, justificado, com espaçamento entre linhas 1,5.

Notas de rodapé: Poderão ser utilizadas para apresentar breves explicações, autores ou referências. Os nomes dos autores do trabalho deverão aparecer em ordem alfabética e seus currículos apresentados em nota de rodapé.

3 FORMATAÇÃO DE TABELAS, QUADROS E FIGURAS

A formatação de tabelas, quadros, figuras, quadros, devem seguir a formatação ABNT. Seguindo orientações de tamanho da fonte, espaçamento, identificação de autoria e informação do elemento no texto. Não esquecer de fazer a chamada desses elementos no texto. Exemplo: Como podemos ver na figura, quadro, tabela abaixo, ou na figura XX (apenas um exemplo)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (77.3 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com