TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Modelo

Casos: Artigo Modelo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  1.262 Palavras (6 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 6

MODELO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS PARA EXPOUT – MOSTRA TECNOLÓGICA DA UTFPR

Primeiro Autor1, Segundo Autor2, Terceiro Autor3

1 Universidade, Departamento, Curso de Origem do Primeiro Autor

2 Universidade, Departamento, Curso de Origem do Segundo Autor

3 Universidade, Departamento, Curso de Origem do Terceiro Autor

primeiro.autor@utfpr.edu.br, segundo.autor@utfpr.edu.br, terceiro.autor@utfpr.edu.br

Resumo - Este artigo apresenta um modelo para o texto a ser publicado na Revista da Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR. Este modelo mostra a configuração básica do texto, bem como os detalhes sobre a publicação de figuras, tabelas, equações e referências. O idioma oficial é o português.

Palavras-chave - Artigo, Congresso, Normas, Exemplos (máximo cinco, não excedendo a uma linha).

Abstract - This paper presents a model for the manuscript to be published in the Journal of Scientific and Technological Initiation of UTFPR. This model shows the basic text configuration, as well as the details about the publication of figures, tables, equations, and references. The official language is Portuguese.

Keywords - Paper, Conference, Rules, Examples (maximum five, not exceeding one line).

INTRODUÇÃO

Este modelo tem por finalidade padronizar os trabalhos a serem publicados na Revista de Iniciação Científica e Tecnológica da UTFPR (RICT-UTFPR). Artigos submetidos para publicação que não sigam o padrão aqui apresentado poderão, a critério do(s) revisor(es), ser rejeitados.

Os artigos serão publicados em formato papers PDF contendo a versão completa de todos os trabalhos selecionados. É, portanto, extremamente importante que o preparo da versão final de sua contribuição esteja de acordo com as presentes instruções. Seu trabalho, caso aceito, poderá estar sujeito a revisões para a sua aceitação final. Neste caso, o corpo editorial da RICT-UTFPR retornará ao autor o seu trabalho para as devidas correções conforme indicado pelo(s) revisor(es).

METODOLOGIA

O trabalho deve ser totalmente digitado em fonte Times New Roman. Esta diretriz inclui, portanto, o título do trabalho, autores, filiação e endereços, títulos de seções e legendas de figuras e tabelas, além do texto normal do trabalho. O texto deve ser digitado com alinhamento justificado.

Tamanho do trabalho. O trabalho completo, incluindo figuras e tabelas, deve ser limitado a um mínimo de oito (8) e um máximo de doze (12) páginas em papel de tamanho padrão A4 (21 cm x 29,7 cm). Por favor, não reduza figuras e tabelas a tamanhos que sacrifiquem o entendimento dos símbolos e legendas nelas contidos.

Configuração da página. Cada página, no tamanho A4, deve ser formatada de modo a apresentar 3 cm de margem superior e à esquerda e 2 cm à direita e inferior do documento. Dentro desta área o texto deve ser formatado em uma única coluna, sem incluir moldura no texto nem numeração de páginas.

Formatação do texto. O espaçamento utilizado em todo o texto dever ser simples (1,0). O título deve ser digitado em negrito, em letras maiúsculas, centralizado e em tamanho 14 pt, não excedendo três linhas, seguido de uma linha em branco (12 pt) e pelas linhas que conterão o(s) nome(s) do(s) autor(es), em tamanho 12 pt. Em seguida, deverá vir a filiação e o(s) endereço(s) para correspondência do(s) autor(es) (tamanho 10 pt) separada por uma linha em branco. Deve-se deixar 3 linhas de espaço antes do resumo, e uma linha entre os itens subsequentes (palavras-chave, abstract e Key-words).

Digite o título Resumo- em negrito, alinhado à esquerda, tamanho 10 pt, seguido de um traço. Sem trocar de linha, digite o resumo, em tamanho 10 pt com alinhamento justificado. Pule uma linha e digite o título Palavras-chave - em negrito, alinhado à esquerda, tamanho 10 pt. Digite então no máximo cinco (5) palavras-chave, separadas por vírgulas, com somente a primeira letra de cada palavra chave em maiúscula. Na sequência devem vir o termo Abstract em inglês, seguindo do Título do trabalho em inglês (todas maiúsculas). Terminando com ponto final, seguido do resumo em inglês e das Keywords – (palavras-chave) mesmo padrão de formatação do resumo. Tanto o resumo quanto o abstract devem conter no máximo 200 palavras.

A seguir, separado por 2 linhas (12 pt), o texto deve ser iniciado pela Introdução. Os títulos das seções (Introdução, Metodologia, etc.) devem ser escritos em negrito, sem numeração, em maiúsculo e alinhados à esquerda, sendo que o conteúdo, propriamente dito, deve ser iniciado após espaçamento de uma linha e tabulação (1 cm). Ao final de cada seção deve-se deixar uma linha em branco. Todo o texto deverá ser escrito em espaço simples. Para as subseções, somente a primeira letra do subtítulo deve ser maiúscula, sendo todas em negrito, sem numeração, com o título alinhado à esquerda seguido por um ponto. Inicie o texto da subseção imediatamente após o título da mesma.

Todas as ilustrações (fotos, croquis, gráficos, ...) devem ser centralizados, seguidos da legenda que deve iniciar pela palavra Figura X-, em negrito, onde X é um número sequencial das figuras do trabalho iniciando em “1” (não usar numerador automático), o restante do texto deve ser redigido sem grifo. A fonte deve figurar na linha seguinte (caso não for de autoria do autor do trabalho, quando nesse caso não deve ser citada).

As notas de rodapé são proibidas, sendo o trabalho, nesse caso, rejeitado sumariamente.

As referências bibliográficas devem ser listadas no fim do artigo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com