TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder da Ação

Por:   •  21/7/2019  •  Resenha  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Colégio: Ceep-Tic

Aluno: Cauã Haniel Santana Galvão; Marcelo Silva Santos

Turma: 2v1 -  Data: 10/06/2019

Orientadora: Ivana Meirelles

                    O Poder da Ação

Lauro de Freitas

2019

 

O Poder da Ação

        O livro é composto por 252 páginas e tem seu conteúdo dividido em 7 capítulos, cada um deles tratando sobre um aspecto fundamental para que o leitor compreenda a mensagem que o autor quer passar e passe a praticar as “dicas” que o livro deixa claro.

        O Poder da Ação é um livro auto reflexivo, que te faz pensar bem sobre certas atitudes que tomamos no dia a dia e reconhecer no que estamos errando, reconhecer os acertos, e principalmente onde estamos nos “boicotando”.

        Ao longo dos capítulos o autor demonstra que se queremos conquistar algo, precisamos realizar mudanças em nós mesmos, e essas mudanças podem ser bem drásticas dependendo de cada pessoa e situação que se trata, e apesar das dificuldades de mudar, os resultados ou benefícios dessa experiências, são magníficos e talvez até incontáveis.

        O autor conseguiu passar a ideia do poder das palavras, que são palavras muito efetivas e “tocantes” para os leitores, além das frases motivacionais, o livro possui outra coisa interessante, que seria os exercícios práticos que basicamente mostra que você é bem mais do que seus olhos conseguem enxergar.

        A frase que mais me marcou do livro foi: “Não busque culpados, busque soluções e aliados, parceiros de uma aprendizagem eterna”. Que na minha opinião é uma frase forte, e mudou a minha forma de pensar sobre devidos aspectos.

        Ao mudarmos o modo de pensar, de falar, de ser, de viver e de agir. Somos capazes de mudar os resultados de tudo o que pode acontecer na nossa vida, potencializando as chances de realizar os nossos sonhos. Do início ao fim do livro a regra é agir certo, quanto mais depressa andar e de maneira mais direcionada ao seu objetivo, mais rápido o atingirá.

        Não importa se seus objetivo é ganhar 1 milhão de reais e você não tem nem um real hoje. Não importa se você pesa 120 quilos e quer pesar 70, o que realmente importa é se você está indo na direção certa, com os comportamentos certos, e se vai na melhor velocidade possível. A final, muitas pessoas estão falando em sucesso, mas são poucas as que de fatos estão agindo.

        O poder da ação é um livro de fácil entendimento que aborda assunto muito interessante, e acredito que o mesmo pode sim ajudar as pessoas que estão buscando mudanças em suas vidas, mas claro, o livro não irá magicamente mudar sua vida, você precisa querer e tomar uma atitude, sair da zona de conforto, mudar pensamentos negativos por positivos negativos por positivos, ou melhor transformar sua negatividade em positividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com