TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Senhor Das Moscas

Trabalho Universitário: O Senhor Das Moscas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 3

Análise critica ‘O senhor das moscas’

O filme dar-se início quando um grupo de garotos sofre um acidente aéreo e acabam naufragando, acham uma ilha após ficar algum tempo em alto mar com a ajuda de um bote inflável de sua embarcação.

Ao clarear o dia Ralf convoca uma reunião para que algumas coisas sejam esclarecidas e diz estar com a palavra àquele que estiver com a concha, sugere que algumas regras sejam estabelecidas e que as tarefas sejam divididas, Porquinho pede então a concha e com ela em mãos sugere também que seja escolhido um líder para tomar a frente do grupo, Ralf então é democraticamente escolhido líder, e é decidido que teriam de fazer abrigos para se protegeram das diferentes condições climáticas.

Passado alguns dias na ilha conseguiram fazer uma fogueira em um pico mais alto com a lente dos óculos de Porquinho usado contra o sol, com a intenção de que a fumaça chamasse atenção de alguém pra salva-los.

Com os dias se passando alguns garotos mostravam-se não interessados em cumprir tarefas que eram designadas a todos do grupo, Jack virou o líder do grupo de caça mostrando-se cada vez mais rebelde, começava a ter mais poder de domínio sobre os meninos por ser imediatista e ter mais controle de situações do que o Ralf que era mais democrático.

Em determinado momento desfaz-se então a união entre os colegas, Jack decide se separar do restante do grupo que acabam sendo influenciados por ele a se afastarem também, deixando assim Ralf cada vez mais isolado. Ralf por sua vez mesmo vendo maior parte dos meninos seguir Jack não muda seu comportamento nem sua opinião ao que ele considera adequado para o bem de todos, mantendo sua estratégia sempre apoiado por seu amigo Porquinho.

Surge o boato entre os meninos de que há um bicho de força maior habitado na ilha, Jack com toda sua coragem e atitude diz-se disposto a capturar e matar o mesmo, então restante do grupo que antes estava com Ralf passa a ficar com Jack por medo e acreditando que ele poderá mata-lo deixando-os a salvos.

Os grupos de caça liderados por Jack não contente com a firmeza de Ralf com uma compulsão de liderança e poder sobre a ilha geram uma explosão de ódio, e mesmo depois de já terem matado um de seus amigos ao confundirem-no com o bicho por o mesmo estar correndo com o bastão de luz verde na beira da praia em direção ao grupo de caça, tentam matar Ralf correndo atrás dele com lanças afiadas mata adentro; Ralf por instantes sente-se a salvo mas logo é percebido entre galhos e folhas de baixo de um tronco, ao ser visto sai correndo novamente e no momento em que se ve na beira da ilha e quase é pego pelos caçadores se deparam então com alguns soldados e helicópteros, dando assim um final ao filme, que fica em aberto para que cada telespectador tire suas próprias conclusões.

Três principais personagens no filme

Ralf : representa a democracia defendendo seu ponto de vista sobre o que considerava adequado para o bem de todos, é elegido líder democraticamente mas ao longo do filme vai perdendo sua liderança para Jack.

Jack: mais autoritário, tinha a capacidade de dominar grande parte do grupo, empunhava suas decisões sobre os meninos e considerava-se auto suficiente para liderar seu próprio grupo de caça e sobreviver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com