TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Senhor Das Moscas

Casos: Senhor Das Moscas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  492 Visualizações

Página 1 de 2

A obra O Senhor das Moscas, escrita por William Golding é uma história que aborda o comportamento humano de um grupo de jovens, formado por adolescentes e pré- adolescentes, que após um acidente aéreo passam a viver em condições inóspitas em uma ilha de difícil acesso e inabitada.

Derrepente, este grupo de jovens se encontram em uma situação que não tem regras nem normas de convívio em sociedade, sem orientação e supervisão dos adultos.

O autor coloca em evidência nesta historia, o instinto de sobrevivência dos seres humanos que independe da idade ou condição social. No decorrer da história os personagens se mostram por suas atitudes , como por exemplo: Ralph assume o comando do grupo e passa a determinar regras de comportamento ,incialmente sendo o cordenador das ações coletivas.. Já o Porquinho se mostra sociável e conciliador,tenta manter uma condição de dialogo e ligação entre o grupo,usando uma concha para simbolizar o direito da palavra eo direito de falar e ser ouvido , por sua vez Jack contraditório e rebelde, entra em disputa com Ralph pelo comando do grupo.

Nesta disputa pelo poder o autor passa a demostrar através das atitudes de Jack, o egoísmo e a visão existencialista que este personagem mantem.

Ao contrario de Jack, Ralph pensa no grupo e continua determinado a impor regras que direcionem o grupo a uma sobrevivencia e integridade até o esperado resgate.

Esta disputa levou a separação do grupo, onde a maior parte seguiu Jack e sua linha de pensamento quando passaram a cometer atos cruéis e extremos. Hostilizando seu principal oponente Ralph e seu seguidor o Porquinho, chegando a tirar a vida do personagem, Porquinho.Ralph para sobreviver teve que fugir para dentro da floresta e se esconder de seus excompanheiros que passaram a perseguilo.Mas Ralph acabou sendo salvo,quando numa situação de ostilidade,o grupo liderado por Jack dentava matalo,mas foram surpreentidos por uma missão de resgate.

Esta história que tem a regência de um escritor conceituado como William Golding nos faz perceber os valores e conceitos de grupo e individuo. Onde relata os instintos que todos os seres humanos carregam em sua individualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com