TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O problema da obesidade infantil no Brasil

Artigo: O problema da obesidade infantil no Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2013  •  Artigo  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  313 Visualizações

v1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

1.1 JUSTIFICATIVAS

Nosso projeto aborda um problema cada vez mais comum em nosso país: a obesidade infantil.

Conforme dados apresentados pelo site da Associação Brasileira para Estudos da Obesidade e da Síndrome Metabólica, “nos últimos 20 anos o Brasil um aumento de 240% no caso de crianças obesas, isso é quatro vezes mais do que ocorreu no E.U.A. país mais “obeso” do mundo. Se a obesidade entre as crianças continuar evoluindo desta maneira assustadora, em breve estaremos assumindo esse nada honroso posto”.

A obesidade infantil hoje em dia já é diagnosticada como uma doença, um mal crescente e vem recendo uma atenção especial também dos profissionais da educação, visto que esse problema tende a se agravar e evoluir em outros males na idade adulta.

No mundo atual, o estilo de vida extremamente envolto em tecnologia e estressante tem contribuído com o estilo de vida sedentária, por isso, se faz necessária uma medida preventiva para promovermos uma vida saudável e o combate ao sedentarismo infantil a partir da escola. Este projeto é voltado a um assunto muito comentado, mas que conta com poucas ações pratica para conscientização e combate do mesmo.

Ver projeto das cantinas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com