TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Desafios Comteporaneos

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

Desafios comteporaneos

A palavra ética é de origem grega derivada de ethos, que diz respeito ao costume, aos hábitos dos homens. Teria sido traduzida em latim por mos ou mores (no plural), sendo essa a origem da palavra moral. Uma das possíveis definições de ética seria a de que é uma parte da filosofia (e também pertinente às ciências sociais) que lida com a compreensão das noções e dos princípios que sustentam as bases da moralidade social e da vida individual. Em outras palavras, trata-se de uma reflexão sobre o valor das ações sociais consideradas tanto no âmbito coletivo como no âmbito individual.

Dentro do ambiente coorporativo existem vários quesitos que influenciam em seu desempenho, haja visto, que as empresas com toda sua exigência para com seu empregado busca um avanço e o alcanço de metas pré-estabelecidas. O capitalismo é o principal sistema que condiciona a engrenagem empresarial, sendo que em muitos casos não oferecem condições de trabalhos propícios e adequados para seus funcionários, o que influencia muito em seu desempenho profissional. Ao mesmo tempo vivemos uma crise no mercado de trabalho brasileiro onde cada vez mais se exige qualificação e competência para a admissão de empregados, é ai que entra o diferencial entre os trabalhadores, uma das principais qualificações para os funcionários é a ética e o relacionamento interpessoal no âmbito de trabalho. Vivencio essa situação, que para desenvolver um serviço de qualidade é necessário um trabalho em grupo, pois é um dos principais focos do meio coorporativo, além disso, para um bom relacionamento humano deve haver atitudes morais e princípios éticos.

Além do ambiente trabalhista, nos meios em quais estamos inseridos devemos utilizar esses princípios básicos, na universidade é necessário manter o bom relacionamento entre colegas e professores para se obtiver um ambiente saudável em que você se sinta bem e seja prazeroso está inserido nele, pois a cordialidade é importante para se adquirir conhecimento e mantiver uma visibilidade para com os colegas e professores, pois estes serões possíveis colegas e chefes de trabalhos no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com