TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tempos Modernos

Por:   •  20/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Guilherme Pereira

Turma: 304

Tempos Modernos

  1. Personagens: Carlitos, Ellen Peterson, Proprietário do Motel, Mecânico, Companheiro de Cela, Mendigo.

  1. Modo de Trabalho: Produção em massa, ou Fordismo, tem esse nome pois o meio de trabalho foi inventado em 1914 por Henry Ford.
  1. Exploração do Trabalhador: No filme, Chaplin trabalhava em um fábrica, onde os funcionários não eram muito bem tratados, devido ao modo de trabalho, após tantos movimentos repetitivos, mesmo quando saia do trabalho, o funcionário ainda repetia os movimentos, sendo uma espécie de transe. As condições de trabalho eram péssimas e eles eram mal remunerados. Um trabalho alienado acima de tudo.
  1. Doenças: Doenças físicas e psicológicas, que atualmente são chamadas de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho, provocadas por fatores relacionados ao ambiente de trabalho, como dito antes, o trabalhador não tinha um emprego justo, e um local de trabalho adequado, Carlitos foi um alvo disso, ele e os outros homens da época viviam para o trabalho e para o lucro, chegando a trabalhar 16 horas por dia.
  1. Comparação, Crise de 29 e Crise Atual: Em 1929, o estado, por conta do liberalismo preferia deixar o mercado resolver seus problemas; hoje já são aplicados grandes recursos do governo dos EUA para que bancos comerciais sejam estatizados, outro fator importante de lembrar também é que países como Alemanha, Japão, Arábia e China continuam em ritmo de crescimento e tem reservas financeiras boas, podendo assim emprestar para países menos desenvolvidos.

 

  1. Problemas Econômicos: Em 1929, o mundo começaria a enfrentar a maior crise capitalista da história, causada por um conjunto de fatores relacionados a superprodução norte-americana e que provocou milhões de desempregados e inúmeras falências de empresas. A crise explodiu porque a produção das industrias que cresciam absurdamente, portanto, houve uma época em que o mercado estava saciado ocorrendo uma brusca queda no consumo dos mesmos.

  1. Resumo critico: Bom o filme em si só, já é uma crítica à época, Chaplin foi muito criticado, chegando a ser perseguido pelo FBI, mas o importante de ressaltar é, até onde uma crise pode levar as pessoas? O filme mostra a realidade de muitas pessoas durante a crise, pessoas tendo que roubar para comprar comida, centenas de pessoas em filas para comida ou para emprego, um caos total.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com