TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os cientistas podem não ter conhecimento suficiente sobre religião

Artigo: Os cientistas podem não ter conhecimento suficiente sobre religião. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Artigo  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

Segundo o físico Marcelo Gleiser, em entrevista à revista IHU (Instituto Humanitas), a ciência não sabe tudo. Ninguém pode saber. Ele diz ter fé, crer que mistérios envolvem o Universo, mas não atribui nada a um “Deus”. Não é ateu, mas agnóstico. Para ele, deus é a natureza, as coisas que se podem ver. Segundo o livro de Hebreus11.1, “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”. E o ser humano, em geral, precisa ver para crer.

Para a Ciência, o Big Bang; Para a Religião, Deus - soberano, porém invisível aos olhos carnais. Deus criou o homem do pó da Terra? Após estudos, foram encontrados 34 elementos químicos no corpo humano: Oxigênio: 66,0 %Carbono: 17,5 % Hidrogênio: 10,2 % Nitrogênio: 2,4 % Cálcio: 1,6 % Fósforo: 0,9 % Potássio: 0,4 % Sódio: 0,3 % Cloro: 0,3 % Enxofre: 0,2 % Magnésio: 0,105 % Ferro: 0,005 %, além dos elementos que aparecem em quantidades reduzidas: manganês, cobalto, iodo, flúor, cobre, alumínio, níquel, bromo, zinco, silício e outros. Todos estes elementos estão contidos na terra. Deus criou o mundo em seis dias? 2 Pedro 3:8 diz “Não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”. Talvez isto esclareça. E como explicar os conhecimentos astronômicos de Isaías, que por volta de 762 a.C. já sabia que a Terra é redonda? Isaías 40.22 “Ele é o que está assentado sobre o círculo da Terra”. E sabia os nomes das constelações? Jó 9.9 e Jó 38.31-33.

Talvez falte aos cientistas conhecer a Religião, como nos casos antes citados. E aos religiosos, tratar a Ciência sem fanatismo, ou ainda, ignorância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com