TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PAPER DO PROJETO DE ENSINO

Por:   •  22/8/2016  •  Resenha  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  6.552 Visualizações

Página 1 de 3

ANEXO D – PAPER DO PROJETO DE ENSINO

TÍTULO

Subtítulo (opcional)

Autor

Prof. Orientador

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Curso (TURMA) – Projeto de Ensino

dd/mm/aa

RESUMO

O resumo só pode ser elaborado depois de concluído o trabalho e constitui-se de uma breve explanação de todo o trabalho. Normalmente, o resumo não excede 250 palavras. O resumo deve ser uma apresentação concisa dos pontos relevantes do texto.

Palavras-chave: __________.__________. __________.

1 INTRODUÇÃO

Na introdução, deve-se anunciar a ideia central do trabalho, delimitando o tema em relação à área de concentração escolhida. Em linhas gerais, podemos afirmar que a introdução atua como uma espécie de roteiro. Sendo assim, situa o leitor sobre o assunto que será discutido.

2 CORPO DO TRABALHO (os títulos são livres conforme o texto tratado)

Nesta seção apresentar-se o trabalho resultante de sua pesquisa. Isto implica em uma redação clara, lógica e objetiva. Para a apresentação, o autor poderá fazer uso de diversas ferramentas, como dados estatísticos, tabelas, gráficos e outros, de forma a complementar o texto e amparar as análises discutidas.

É o momento em que se argumenta sobre o tema e se inferem determinadas conclusões. Contudo, deve-se levar em consideração que a argumentação deve ser sólida, pautada em referências, além de seguir uma sequência lógica e coerente.

Nesta etapa, o acadêmico deve apresentar a fundamentação teórica aprofundada sobre o tema desenvolvido no Trabalho de Graduação. É um artigo científico, portanto possui obrigatoriedade de fundamentação teórica e segue a rigor a ABNT. Quanto ao número de páginas, o artigo deve conter de 20 a 30 laudas.

2.1 CORPO DO TRABALHO (subseções)

O corpo do trabalho poderá ter diversas seções. É com a fundamentação teórica, escolhida a partir da área de concentração, que se apresenta a análise das práticas vivenciadas nos estágios.

Nesta parte também se apresentam subseções secundárias e terciárias, dependendo da necessidade do acadêmico no relato de seus estudos no Trabalho de Graduação. Nesse caso, deve ser observada a formatação correta de cada título, ou seja, seção primária (escrita em caracteres maiúsculos e em negrito), seção secundária (caracteres maiúsculos e sem negrito), seção terciária e demais seções (apenas a primeira letra maiúscula e sem negrito), todas alinhadas à esquerda.

3 MATERIAL E MÉTODOS

        Neste espaço, o acadêmico poderá descrever de que forma foram coletados os dados no decorrer da pesquisa e quais os procedimentos adotados. Poderão, se preferir, ser apresentados em forma de tabelas ou quadros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (119.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com