TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pma I Gestão De RH

Monografias: Pma I Gestão De RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  2.781 Palavras (12 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 12

1. Resumo

Nesta pesquisa apresenta-se um estudo sobre a Organização como um conjunto integrado de competências e o Sistema de administração em Recursos Humanos.

O trabalho está subdividido em estudo teórico sobre o assunto Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Desempenho, Administração de Cargos, Salários e Benefícios, Educação Corporativa e Gestão de Conhecimento.

Esta pesquisa foi realizada na empresa Supply Nutrition de pequeno porte na cidade de Goiânia, Goiás. Sendo o forte desta a comercialização varejista de Suplementos Alimentares e toda linha diet e light, oferecendo a mais ampla linha de produtos do setor, que proporcionem bem estar prazer e satisfação para toda a família, em especial para praticantes de atividades físicas.

Houve uma entrevista nesta Empresa no Setor de Recursos Humanos, através de um questionário onde pudemos observar o bom desempenho da mesma. Com o desenvolvimento de treinamentos regulares, alguns para todo o ano, outros conforme as necessidades internas, onde são levantadas pelos gerentes das áreas junto aos seus colaboradores. A Empresa faz a analise se os treinamentos serão desenvolvidos no próprio auditório ou fora dela, dependendo da verba disponível para realização do respectivo treinamento. Esse processo beneficia não só a empresa como também seus colaboradores que ficam satisfeitos com a Organização.

É aplicado também um formulário de competências onde o colaborador se avalia sozinho, paralelamente listando seus pontos forte, fracos e no que melhorar o líder faz a mesma avaliação e após ambos se reúnem para discutir o que deve ser melhorado. Todos os cargos participam da Avaliação de Desempenho, os métodos são bastante eficazes, mas exigem um acompanhamento de perto pelo gestor da área. A empresa implantou também a administração de cargos e salários, pois acredita que é bem aceito e vantajoso para o colaborador, pois o mesmo se mantém mais motivado, a organização conta com profissionais satisfeitos e retém talentos. A análise dos Recursos Humanos avalia se as pessoas estão suficientemente prontas do ponto de vista quantitativo para atender as atividades atuais e futuras da organização.

2. Sumário

RESUMO ...................................................................................................................................3

SUMÁRIO .................................................................................................................................4

INTRODUÇÃO .........................................................................................................................5

CONTEXTO PESQUISADO ................................................................................................6, 7

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA......................................................................................7 a 17

ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS....................................................,,,....18 a 19

CONSIDERAÇÕES FINAIS E SUGESTÕES......................................................................20

ANEXOS...........................................................................................................................21 a 26

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................................................... 27

3. Introdução

O objetivo deste trabalho é entender como funciona o treinamento e desenvolvimento de pessoas envolvidas na organização.

O setor de Recursos Humanos é parte fundamental na Empresa Supply Nutrition e para que funcione é necessário uma boa Gestão de Pessoas.

A visão da empresa é investir em treinamento e desenvolvimento proporcionando vantagens para a organização e tendo seus colaboradores qualificados, capacitados e motivados. Na empresa existem multiplicadores internos que ministram cursos expondo seus conhecimentos para outros colaboradores tendo assim um excelente intercambio dentro da organização.

Enquanto o treinamento e desenvolvimento estão se integrando aos negócios da organização, o planejamento estratégico continua a busca de qualidade e produtividade em direção a competitividade, pelo lado das pessoas essas tendências mostram que os colaboradores deixam de serem considerados meros agentes passivos para se configurarem como novos empreendedores do conhecimento, passando a terem iniciativas pessoais em busca de melhor capacitação e crescimento pessoal.

A visão da organização é valorizar seu maior patrimônio – seus colaboradores, por isso, se fazem necessário saber como selecionar e desenvolver líderes buscando talentos, incentivando e recompensando o desempenho dos colaboradores, controlar os custos e dar tratamentos justos.

4. Contexto Pesquisado

DESCRIÇÃO DA EMPRESA: Supply Mundo do Prazer Comercial de Alimentos e Produtos Ltda.

ENDEREÇO: Avenida Araguaia nº 1654 – Setor Leste Vila Nova. Goiânia/GO

CEP: 74.645-070

FONE (62) 4008-8100

www.supplynutrition.com.br

A Empresa analisada foi inaugurada em 2006, como empresa individual e constituída como limitada. Atualmente, a Supply Nutrition possui a estrutura predial da sede administrativa própria. Conta com 46 colaboradores diretos.

A Supply é uma Empresa que cultiva a responsabilidade e o comprometimento com seus colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade, sempre buscando o que o mercado nacional e internacional tem a oferecer de melhor qualidade, cuidando e preocupando com o bem estar geral e cumprindo com seus compromissos de forma honrosa e ética. Tem por Missão: “Oferecer excelência de qualidade em alimentos SAUDÁVEIS E INTELIGENTES, com um mix do melhor que o mercado oferece em SUPLEMENTAÇÃO E DIET LIGHT, com geração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com