TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA DE ENSINO: REFLEXÕES

Por:   •  30/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  2.369 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM: SOCIOLOGIA

PRÁTICA DE ENSINO: REFLEXÕES

POSTAGEM 2: ATIVIDADE 2

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

GILVAN BISPO BRANDÃO RA 1424692

CANDEIAS/BA

       2016

O presente relatório tem por objetivo a análise de minhas observações como estagiário no Galileu Galilei Centro Educacional Ltda. Situado Rua 2 de Fevereiro Térreo  Centro Candeias/ BA n° 120 A no municio de Candeias/BA sobre a direção de Jussara da Conceição Cruz Chaves tendo início no dia 06/08/2015.

Foi um o momento mais importante nesse período de formação na minha mais nova profissão. No período de estágio pude compreender o verdadeiro significado do ser professor que vai além de passar conhecimentos.

No primeiro dia observei toda a estrutura física do prédio que conta com salas amplas e ventiladas, biblioteca, sala de informática, secretaria, sala, dos professores, auditório onde são organizados eventos e reuniões com pais, banheiros identificados e em locais separados, cantina e sala da coordenação.

 Após conhecer toda estrutura do prédio acompanhei uma aula da professora Eila Rocha que me deu total apoio no período do estágio. As aulas são ministradas com ajuda de recursos tecnológicos projetor de imagem, computador e quadro negro que facilitam na condução da aula. No decorrer das aulas foi identificando o perfil de cada aluno que me olhavam de forma espantosa por perceber que estavam sendo observados por alguém que não fazia parte do cotidiano deles. Com o passar dos dias fui interagindo com as classes e logo ganhei a confiança deles. Passei a fazer correções de atividades com alguns alunos que tinham dificuldades, auxiliei a professora na aplicação de questionários avaliativos, organização de gincanas e debates propostos no cronograma da instituição.

Regência:

Ministrei seis aulas com o acompanhamento da professora, seguindo o cronograma elaborado pela mesma. Meu nervosismo é notório, pois era meu primeiro desafio frente à realidade da minha nova profissão.

Agradeço em especial a Professora Eila Rocha que me acompanhou nesse período do estágio e esteve sempre a disposição agregando no meu desempenho enquanto estagiário.

Finalizei meu estágio no dia 12/11/2015 com uma nova visão do que é ser professor e qual a realidade encontrada nas salas de aulas do nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com