TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet glamour

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.716 Palavras (7 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 7

Etapa 1

Passo 1

Tabela de comportamentos individuais

Nome

Traços de personalidades

Percepção/concepção

TABELA DE COMPORTAMENTO INDIVIDUAL

Relatório 1

De acordo com o dossiê Pet Glamour, foi realizado a definição dos traços e personalidades de cada individuo, realizamos a leitura individual do capitulo 7 da pagina 73 a 79 do PLT 111 para entendermos as características de percepção e concepção.

Para chegarmos a esta conclusão, foi feito analise da tabela 7.1 do livro texto da pagina 75 do PLT 111, todos deram sua opinião referente à tabela para chegarmos a um consenso e uma opinião única no grupo.

Colocamos a cada individuo do pet glamour uma implicação negativa em seus comportamentos causados por seu modo de percepção.

Não tivemos dificuldade para isso, pois do nosso ponto de vista, a pet glamour não conta com a responsabilidade de seus colaboradores, nessas condições o comportamento organizacional fica comprometido, gerando conflitos entre eles mostrando que não ouve um planejamento necessário para a existência da pet glamour, pois não definiram cargos entre os sócios para que cada um obtivesse a mesma visão de crescimento, gerando divergências constantes sobre suas concepções. Os colaboradores deveriam fazer uma reciclagem para obter motivação e conscientização gerando uma concepção diferente aos colaboradores trazendo benefícios a todos do pet glamour.

Etapa 2

Tabela de motivação dos gestores

Fator que motiva

Fator que desmotiva

TABELA DE MOTIVAÇÃO DOS GESTORES

Relatório 2

Foi definido entre os integrantes do grupo os processos motivacionais que envolvem os gestores do Pet Glamour, elaborado uma tabela para citar esses fatores, apontado o que motiva e desmotiva entre os gestores do Pet Glamour. Também foi lido o capitulo 9 do PLT 111, para definirmos os impactos dos stress no comportamento dos gestores, foi feito a leitura do capitulo 10 do PLT 111 e usamos o questionário testress disponibilizado no dossiê, e como se fosse os próprios personagens respondemos e calculamos os números de cada pesquisa.

O teste ficou assim:

Alba lourenzão obteve 30 pontos sendo seu estagio de stress bem desagradável.

Bandeira amarela 2: seu nível de etress e de raiva contida é alto e você deve estar sentido se agressivo as pessoas ainda que sob controle.

João Maria – atingiu 36 pontos, sendo ele o mais estressado entre os gestores.

Bandeira amarela 3: seu nível de stress e de raiva contida e alto e você deve estar sentindo se agressivo as pessoas, ainda que sob controle.

Rui leme – atingiu 28 pontos ficando dentro dos parâmetros da normalidade.

Relaxe 1:você se encontra na faixa de normalidade. Você deve ficar irritado apenas, mas geralmente com uma boa justificativa.

Etapa 3

Passo 1

Respondendo as perguntas.

Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

A forma em que se agrupam e desorganizada, a equipe não e vista dentro da própria organização, ficando em grupinhos que desfavorece a empresa sem nenhum tipo de visão de lucro e não fazem esforço para mudar a imagem da empresa no estado que se encontra.

Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?

Os agrupamentos formais eles são forçados e não são comprometidos entre os integrantes na empresa e os informal e totalmente diferente, pois parece já ser mais definidos.

Quais são os conflitos mais comuns?Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.

Entre os sócios (Alba e João Maria) eles se culpam um ao outro de falta de colaboração mas Alba diz que o irmão não esta administrando a empresa como deveria, e João questiona Alba por não se interessar na participação da administração.

O gerente Rui fica perdido e não tem autonomia o suficiente dentro do pet glamour, e ainda não tem controle de entrada e saída de materiais.

Leia e Anita do banho vive em pé de guerra com o Eder da tosa por sentirem mais competente.

Leila e Elaine sempre chegando atrasado e apresentando atestados médicos.

Tabela de grupos formais

Sócios do pet glamour e gerente

Alba lourenzao – falta de comunicação e de incentivo dos integrantes na administração

João Maria lourenzão

Rui leme

Banho e tosa

Eder seles – divide o grupo em duas partes com a falta de união ficando cada um por si.

Lea Julio Jordão

Anita túlio Jordão

Vendedoras

Leila Xavier

Estão desmotivados e por isso não se interessa e não são compreendidos.

Relatório 3

Conforme analise de classificação do grupo pet glamour e entendemos como um grupo formal.

Entende se como grupos formais aqueles que são definidos pela estrutura de uma organização e que atribuições de trabalhos são estabelecidas através de tarefas. O comportamento das pessoas é estipulado em função dos objetivos das organizações.

Etapa 4

Passo 1

Os empecilhos detectados durante a etapa 1-3 e de fácil visão apontando que a equipe esta totalmente despreparada com a falta de entrosamento da administração tornando uma equipe frágil. Alba não se preocupa com administração e muito menos com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com