TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Produro

Trabalho Universitário: Planejamento De Produro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

1 – As organizações se empenham em difundir uma filosofia de qualidade na prestação de serviços, buscando atender as novas

exigências do mercado. A qualidade de serviços prestados superior a de seus concorrentes pode, cada vez mais, se tornar um diferencial e um fator decisivo no processo de escolha.

Percebemos que a qualidade não é restrita ao produto, compreendendo a organização em sua totalidade.

Torna-se necessário que as empresas assimilem tais definições para que possam buscar a excelência, pois “uma empresa excelente é aquela que consegue sobreviver. E para sobreviver ela tem que ser competitiva. E para ser competitiva ela tem que ter Qualidade.” (ABREU; LIMA, 1993)

O tema qualidade, diante de um mercado globalizado, tem ocupado um papel decisivo dentro das organizações, pois somente por meio da qualidade as empresas chegarão a resultados verdadeiramente positivos. Muitos termos têm sido apresentados com o intuito de tornar as organizações melhores, como eficiência, eficácia, sucesso, competitividade e produtividade.

A evolução da qualidade conta com uma relevante mudança em seu processo: o foco passou a estar não somente no produto, mas também nos processos, serviços e necessidades dos clientes. As organizações, nos anos mais recentes, têm sofrido grandes mudanças sociais e políticas. De modo bastante rápido surgem variadas tecnologias, e estas se tornam disponíveis para as organizações. As empresas, com o intuito de padronizar os processos, eliminar os desperdícios, qualificar seus profissionais e satisfazer seus clientes, ligam-se a programas ou práticas voltadas à melhoria da qualidade.

2 - Empresas tem regras fixas, padrões e procedimentos que não pode mudar, mas pode “mixá-los” e fazer sua própria versão das coisas, imprimindo sua marca pessoal e construindo sua história profissional.

Dentro das regras, os profissionais podem fazer o diferencial, fazer o novo, algo que nunca foi visto, torna-se um referencial para os demais profissionais.

Parafraseando Schopenhauer, “O importante não é ver o que ninguém nunca viu, mas sim, pensar o que ninguém nunca pensou sobre algo que todo mundo vê”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com