TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de estágio

Por:   •  5/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.166 Palavras (13 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 2]

ANEXO I

Roteiro do Plano de Estágio I

1 - IDENTIFICAÇÃO

  1. Estagiário: Joilto Silva Monteiro, ead00802950, 5° semestre.
  2. Instituição campo de estágio: Prefeitura Municipal de Ibipitanga – Setor Social do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, localizado na rua Ozório do Amaral, n° 1007, Bairro Santa Luzia, centro de Ibipitanga – Bahia.
  3. Projeto de realização do estágio: política de grupo de convivência e fortalecimento de vínculo com idosos, projeto: TERCEIRA IDADE E QUALIDADE DE VIDA.
  4. Supervisor de campo: Tatiana Pinto Rezende da Mata, CRESS 4641
  5. Orientador acadêmico: Janete Rêgo Cunha, CRESS 8481
  6. Período de realização do estágio: 07 de abril a 14 de maio de 2014.
  7. Dias e horários de estágio:  de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00 H.
  8. Dias e horários reservados para supervisão de campo: a supervisão de campo ocorrerá nos dias 08/04; 11/04; 16/04 e 13/05, com duração de 1:30H cada encontro.

2 - JUSTIFICATIVA

        O estagiário tem participação nas atividades do CRAS em acompanhamento a visitas domiciliares, acompanhamentos de grupos, cadastramentos, encaminhamentos, estudos de caso, palestras, entre outras ações, o CRAS é uma unidade publica e está vinculado à secretaria Municipal de Ação Social, responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família (PAIF), que prevê o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, promovendo o acesso e serviços sócios assistenciais, socioeducativos de convivência e projetos de preparação para inclusão produtiva voltada para os usuários conforme as necessidades identificadas. Esses serviços são desenvolvidos pela assistente social juntamente com outros atores institucionais internos e externos

3 – OBJETIVOS

3.1 – objetivo geral

        Aprender e compreender o trabalho multidisciplinar e o contato direto com o campo de atuação do profissional de serviço social, conhecer as políticas sociais e como e implementadas na instituição, promover ao estagiário a oportunidade de ver em exercício profissional, ou seja, fazer com que o mesmo tenha condições de unir o que foi aprendido na teoria com o cotidiano do profissional no campo de trabalho de forma mais suscitar adquirir diariamente com o estagio as visitas domiciliares realizadas e palestras educativas, artesanato dentre outras ferramentas de trabalho utilizadas diariamente. 

3.2 – objetivos pedagógicos

Trazer de forma lúdica para o aluno a importância de se identificar espaço de atuação do profissional;

Viabiliza de forma perene a atuação em exercício do profissional e trazendo consigo a importância para a população usuária do serviço;

Atuação no enfrentamento para ser identificar as políticas sociais implantadas na instituição e coerência na instrumentalização do exercício profissional;

Transmitir de forma lúdica as expressões coexistentes da questão social no município em que o aluno está inserido na observância das demandas.

4 - SUPERVISAO DE CAMPO

        O estágio supervisionado é grupal. Para realização do mesmo foram propostos dias variados, de acordo situação do estagiário sendo realizado o período integral,(seis horas).,tendo o início no dia  07 de abriu a 14 de maio de 2014, de segunda a sexta-feira nos horários das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 16h00min, mediante supervisão grupal com os acadêmicos estagiários com encontros previstos para os dias 08/04, 11/04, 16/04 e 13/05 de 2014, com duração de 1:30 cada encontro. Os estagiários estão engajados em projeto de campo; entre eles palestra,sobre abuso e violência,grupo da terceira idade ,convivência e fortalecimento de vínculos .

5 – ORIENTAÇÃO ACADÊMICA

        As orientações acadêmicas ocorrerá nos dias 12/04, 26/04, 10/05, com duração de 3:00 H cada encontro. Mediante supervisão grupal de acordo com cada campo de estágio. Onde serão esclarecido o roteiro de elaboração do plano de estágio I, dúvidas pertinentes no decorrer do estágio e a avaliação do plano de estágio I.

6 – AVALIAÇÃO

O acompanhamento será feito em dias alternados com a tutora, será feita as orientações acadêmicas no polo através de reflexão, debates e observação das ações do estagiário no campo.
O estagiário será acompanhado gradativamente durante o período do estagio através de orientação relacionando a pratica com a teoria adquirida no curso 
Será observado o comprometimento do estagiário, a sua postura ética e o interesse e desempenho. 

        O processo de avaliação objetiva verificar as atitudes do aluno estagiário frente ao Estagio Curricular Obrigatório I, a formação profissional e a realidade social, e o processo de ensino-aprendizagem em relação à teoria/prática.

                                                       

                                                             

 _____________________, ___/___/___

                                                                 

____________________        ___________________       _____________________

            Estagiário                      supervisor de campo            orientador acadêmico

                                                 (Assinatura e carimbo)          (assinatura e carimbo)

[pic 3]

ANEXO II – A

FICHA DE SUPERVISÃO DE CAMPO

Estagio Curricular Obrigatório em serviço social I

Nome do aluno: ________________________________________________

Dia/Mês

Horário

Assuntos

_____________________                             ______________________

      Supervisor de campo                                                   Estagiário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (122.1 Kb)   docx (98.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com