TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Politicas sociais

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        UM BREVE RECORTE SOBRE POLITICAS SOCIAIS        

3        CONCLUSÃO......................................................................................................6

REFERÊNCIAS..........................................................................................................7



  1. INTRODUÇÃO

A política tem sua marca registrada na sociedade, esta elege seus governantes que tenha em seu plano de governo a concepção de que seus governados necessitam de uma infraestrutura condigna com a pessoa humana.

Visando sempre alcançar os mínimos sociais, que são áreas como, educação, morada, habitação, saúde, saneamento, entre outras.

Dentre essas, a população não sabe ao certo como fazer valer seus direitos e nem como exercer sua cidadania e procurá-los.


  1. UM BREVE RECORTE SOBRE POLITICAS SOCIAIS

Planejamento das políticas sociais tem que primar por dois itens:

Necessidades urgentes e à longo prazo e orçamento.

Necessidades sempre existiram e sempre hão de existir

A vigilância é essencial já que deve identificar princípios, diretrizes e estratégias para criar as melhores opções de ação.

Planejamento pode ser definido em várias ramificações:

  1.  Elaboração de planos, programas e projetos.
  2. Conjunto de informações negociáveis para clarificar decisões, decisões essas para escolhas entre diferentes demandas.
  3. Ação, efetivação das decisões.

Tipos de planejamento

Planejamento estratégico

Planejamento tático

Planejamento operacional

Planejamento estratégico é considerado uma ótima ferramenta, pois define a direção a ser tomada, otimizando o tempo e aproveitando recursos disponíveis. Usado para planos em longo prazo e seu estudo deve estar em contínuo processo de realimentação para a busca de resultados.

Planejamento tático ocorre em determinados setores e não como um todo, embora seja desenvolvido através de objetivos estabelecidos no planejamento estratégico.

Planejamento operacional desenvolve se através de documentos escritos, metodologias e implantações e abrange tarefas ou atividades especificas projetadas em curto prazo à fim de alcançar metas.

Os três níveis de planejamento são estabelecidos para que as organizações possam seguir uma metodologia de trabalho e tenham capacidade de desenvolvimento de seus processos de forma organizada na busca da otimização dos resultados, objetivando a melhoria contínua. Nesse ultimo século havia grande desorganização quanto as demandas políticas, o que fez com que as políticas da ordem social acabaram delegadas a um segundo plano nas agendas sociais. Embora as demandas das questões sociais fossem surgindo com mais afinco após a revolução industrial, onde as desigualdades foram se tornando evidentes, sendo impossível ignorá-las. Então, passaram a ser moldadas de acordo com a marcha de modernização brasileira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (107.5 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com