TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Público-alvo

Tese: Público-alvo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Tese  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

BREVE APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Cacau Show é uma empresa alimentícia brasileira, localizada em Itapevi, no estado de São Paulo. É uma marca de chocolates 100% brasileira, fundada por Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo.

Tendo completado 20 anos em 2008, a Cacau Show está presente em quase todos os estados brasileiros e conta com mais de 1400 unidades franqueadas.

PÚBLICO- ALVO

O público- alvo da Cacau Show é bastante segmentado a marca/ empresa atinge as classes A e uma pequena parte da B, no período natalino que além dos tradicionais bombons oferece nessa época os famosos panetones trufados. As lojas/ franquias da Cacau Show estão junto a seu público- alvo em shoppigns centers das principais capitais brasileiras, e outras cidades do interior.

OS 4 P’S

Em relação aos 4PS da Cacau Show estão bem estruturados pois a empresa tem uma ótima apresentação do produto, embalagens modernas e uma linha de produtos inovadora que são os chocolates/ trufas diet, já em relação ao preço é compatível com seu público-alvo, sua praça, é bem diversificada já que a empresa possui várias franquias em todo pais, sua logística é bem estruturada fazendo com que os produtos cheguem aos clientes, a promoção/ comunicação do produto é vista em grandes mídias como TV aberta, programas de televisão, outdoors, e nos merchandising de programas de televisão.

O PRODUTO NO EXTERIOR

Quando se fala em expandir a marca para fora do Brasil, logo se vem a ideia dos aspectos econômicos, sociais, e culturais de tal pais a exportar a marca/ produto, lembrando que cada pais tem costumes e hábitos diferentes em relação a todo tipo de produto principalmente chocolate, ex: se levarmos essa marca pra china, lá as pessoas tem a ideia de comer comidas naturais são pouco adeptos a produtos industrializados, já se levássemos a marca para os Estados Unidos já seria uma situação diferente pois lá já são mais adeptos a alimentos industrializados a exemplo a Mc Donalds.

Em relação aos 4P’s, fora do pais teriam que ser revisados produto, preço, praça e promoção, pois muitos conceitos 4 ps teriam de ser adequados, a aspectos econômicos do pais onde se pretende expandir a marca.

MISSÃO, VISÃO, E VALORES

Missão

Proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços, sendo referência em gestão do negócio de chocolate.

Visão

Ser a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo. Oferecendo aos seus clientes e parceiros uma relação duradoura, com foco no crescimento, rentabilidade, e responsabilidade socioambiental.

Valores

Ética, respeito e honestidade;

Compromisso com crescimento e reultados;

Prática da inovação;

Incentivo e reconhecimento ao desenvolvimento individual;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com