TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário História dos Tempos Livres

Por:   •  30/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: GABRIEL DA SILVA ARAUO DE SOUZA   RA:772230

Questionário História dos Tempos Livres

  1. Você teve alguma dificuldade com a linguagem ou conteúdo do texto?  

   R: Não obtive quaisquer dificuldades para a compreensão do texto a linguagem assim como nos outros pareceu simples a primeira leitura, não que seja fácil, mas é d fácil interpretação.

  1. Relate o processo de inversão de valores ocorrido na sociedade inglesa entre os séculos XVIII e XIX em relação ao lazer e ao trabalho.

R: Na sociedade inglesa, entre os séculos XVIII E XIX, a relação entre lazer e trabalho foi se modificando em vista dos ouros textos estudados, agora o lazer é visto como necessário, mesmo que ande a par dos negócios é algo para se manter no poder, o lazer agora é visto como motivação e tempo para se pensar e novas ideias.

  1. Explique qual o objetivo da construção da hegemonia cultural das elites britânicas a partir da categoria do lazer até o século XVIII e início do XIX.

R: O lazer até o inicio do século XIX é visto como algo da burguesia, a ociosidade não pode ser vista nas classes mais baixas, já que seriam taxados de preguiçosos, com isso o objetivo da construção da hegemonia cultural das elites britânicas na categoria do lazer é serem vistos como merecedores do lazer.

  1. Quais são os principais fatores para o surgimento de um lazer de massa no século XX?

R: Os principais fatores que levaram ao surgimento de lazer em massa foram, uma mudança na forma do proletariado pensar e junto com isso leis e ajudas de sindicatos, a desmitificação das férias foi essencial e é obrigatória até hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com