TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos Ii

Trabalho Escolar: Recursos Humanos Ii. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

FABRICIO DE MELO TENTONI

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

1190388

UNIFRAN

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

Apresentando soluções e uma melhoria na empresa RTBA

Elevada rotatividade: O funcionário começa a descumprir com o horário de chagada na empresa, sua produtividade cai, adoece faltas injustificadas, são sinais claros da insatisfação do funcionário com a empresa, uma forma de querer ser mandado embora seja por vontade própria ou não. Isso ocasiona uma série de despesas e prejuízos para a empresa através de verbas rescisórias e na admissão de outro funcionário, treiná-lo e na perda de tempo na seleção prejudicando toda a equipe de trabalho.

A empresa RTBA deveria investir mais em planos de carreiras, bonificações, premiações, acarretando a motivação de seus colaboradores e um aumento da produtividade atingindo a meta da empresa. Empregaria um sistema de contratação a curto e longo prazo, exemplo: criaria funções incorporadas de menor escala e com salários fixos a nível temporário. Esses funcionários entrariam na empresa com o intuito de prestar serviços, com remuneração compatível ao cargo e premiações por produtividade, assim os funcionários “contratados” teriam, de certa forma, um incentivo a produzir mais.

O funcionário designado a ocupar um cargo a longo prazo, teria que estar dentro dos parâmetros exigíveis aos objetivos fundamentais da RTBA, para isso seria implantado no ato do exame para admissão um sistema de teste de aptidões ao candidato, analisando suas habilidades para condução das tarefas.

Falta de qualificação: O RH da empresa tende a melhorar na seleção de funcionários, exigindo um nível melhor de qualidade, investindo em treinamentos buscando melhor assimilação de funções com o objetivo de instruir cada funcionário de maneira mais rápida e prática o possível Assim poderia adotar meios de treinamento por definições de cargos e workshopins investindo na formação de fortes candidatos a planos de carreira. Incentivos para funcionários que obtiverem maior acumulação de horas em treinamento, obtento assim o nível de satisfação e qualificação dos funcionários.

Falta de padronização: Deixar mais enfocado, avaliando de forma periódica a eficácia da padronização e manter, se possível, uma revisão de no mínimo ano a ano. E de maneira geral estabelecer o treinamento no trabalho para completa familiarização de todos os funcionários da empresa para com o novo procedimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com