TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Por:   •  14/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome: Priscila de Paula Gaia Meneses

RA: 429071

E-mail: priscila_meneses@yahoo.com.br

Data: 24/11/16

Curso: Ciências Contábeis

Série:

Responsabilidade Social: Alimentos não Perecíveis.

No segundo semestre de 2013 a turma de Ciências Contábeis participou da 1ª ação de responsabilidade social, onde foram arrecadados alimentos não perecíveis para famílias carentes de Tucuruí.

Aqui abordamos a importância no aspecto social por manifestar como centro da análise a utilização das doações de alimentos como um recurso de grande potencial para efetivar o direito à alimentação que deve ser considerado um direito básico e essencial.

São 3,4 milhões de brasileiros e brasileiras que convivem, todos os dias, com a fome. São registros apresentados pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Pesquisas também dizem que mais de 22% de lares brasileiros passam por privações de alimentos.

Quanto maior a consciência coletiva da importância da doação, do não desperdício e da qualidade da conservação dos itens, mais facilitado será o acesso da população de baixa renda aos alimentos.

Um almoço, um prato de comida e até mesmo um lanche no final de tarde é um tesouro precioso para quem não tem o que comer. Nós convivemos muito próximos da fome, e às vezes nem temos noção do quanto ela faz mal para o nosso país.

Sabemos que existem muitas pessoas carentes que não tem um trabalho digno de receber uma renda que supra as suas necessidades dentro de sua própria casa ou por ter muitos filhos ou muitos parentes em uma casa só se sujeitando a muitas vezes passar por dificuldades financeiras não tendo muitas vezes nem como se alimentar ou até se alimentar, mas em uma quantidade insuficiente para si próprio.

Em decorrência da falta de dinheiro, famílias inteiras inclusive as crianças e os adolescentes têm de correr atrás de comida dia após dia.

Qualquer campanha de doação de alimentos tenta equilibrar a balança, e fornecer algo que é tão básico para a saúde e para a dignidade de qualquer pessoa: alimentação.

Com isso participamos da responsabilidade social com o intuito de ajudar não todas as famílias carentes porque não é possível apenas uma única vez de doação, mas ajudar pelo menos algumas famílias mais necessitadas no nosso ponto de vista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (143.2 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com