TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha A Publicidade E Um Cadaver Que Nos Sorri

Trabalho Universitário: Resenha A Publicidade E Um Cadaver Que Nos Sorri. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  994 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Crítica

A Publicidade é um Cadáver que nos Sorri - Oliviero Toscani

Influenciado pelo pai que foi repórter fotográfico de jornal, Oliviero Toscani carregou consigo uma paixão pela fotografia desde cedo, teve uma trajetória pelo mundo publicitário que definitivamente mudou e ao conhecer Luciano Benetton, que o apoiou em suas campanhas para a United Colors of Benetton, indústria de moda internacional. O livro traz sobre suas campanhas publicitárias que muitas vezes foram consideradas ousadas e polêmicas e mesmo assim tiveram repercussão mundial.

Para Toscani a publicidade é uma arte, e sendo assim é transformadora da sociedade e no livro ele traz uma opinião radical sobre o quadro publicitário do mundo, ao dizer que os publicitários não conseguem cumprir a função deles, que é a de se comunicar, estão tão acomodados que não refletem sobre o papel social, público e educativo das empresas que lhes contratam. Passam uma imagem de felicidade relacionada com o produto que muitas vezes não existe, mas a passam por terem medo de mostrar a verdade e não serem ousados ou terem senso moral o suficiente para fazê-lo.

No livro, o autor mostra uma opinião muito extremista, com uma interpretação exacerbada da propaganda publicitária, como se para todos essa precisasse ter um cunho social e se esquece que muitas vezes as pessoas têm essa como forma de entretenimento.

Apesar de concordar em partes com o autor, que o mundo publicitário carece de criatividade, parece seguir uma fórmula já pré-definida em suas criações e não tem muito senso crítico, penso que as soluções podem ser diferentes das propostas por Toscani, há como passar uma mensagem de cunho mais social sobre a empresa sem precisar causar tanta polêmica como ele faz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com