TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Escritores Da Liberdade

Monografias: Resenha Do Filme Escritores Da Liberdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  1.304 Visualizações

Página 1 de 3

ESCRITORES DA LIBERDADE

Escritores da liberdade.

Direção: Richard Lavagranese.

Produção: Richard Lavagranese.

Roteiro: Richard Lavagranese, Erin Gruwell, Freedom Writers.

Elenco: Hillary Swank; Patrick Dempsey; Scott Glenn; Imelda Stauton; April lee Hernandez; Kristin Herrera; Jacklyn Ngan; Sergio Montalvo; Jason Finn, Deance Wyatl.

EUA, 2007. Duração: 123 min

Gênero: Drama

O filme escritores da liberdade é baseado em fatos reais, estrelado pela atriz Hillary Swank, que vive a personagem da professora ''Erin Gruwell''. A historia se passa por volta do ano de 1992, onde a cidade de Los Angeles vive uma verdadeira guerra nos bairros mais pobres, causadas por gangues movidas pelas tensões raciais.

É meio a este drama, vivido por adolescentes, que Erin Gruwell assume a sala de aula, desiludida em relação a sua vida profissional , ela muda radicalmente de profissão, dedicando-se a educação. A professora chega cheia de expectativas na sala de aula, imaginava que todos os alunos iriam corresponder ao seu modelo educacional, tornando-se frustrante os primeiros encontros. As insatisfações são constantes nas expressões dos alunos, simplesmente ela é ignorada a ponto de ficar sozinha em sala de aula.

Com as dificuldades encontradas Erin leva o problema a direção da escola, porem é ignorada. Mas a professora não desiste, busca uma proposta de trabalho que se identifica com os alunos, fala com eles através da musica e busca conhecer a cada um deles.

Ao manter este contato com os alunos e participando de forma ativa ao mundo deles, a professora conquista a confiança, desse modo passa a etapa de superação de dificuldades, através da metodologia de escrita em diários, adota um projeto de leitura e de escrita baseado no livro ''O diário de Anne Frank''. Todos alunos lêem o livro e a partir deste registram em seus diários tudo o que sentirem vontade de escrever a respeito de sua vida.

O respeito e alto confiança é resgatado, a senhora ''G'', como os alunos a chamam apresenta uma nova realidade possível de transformação, os alunos saem da condição de marginalidade e iniciam no campo das possibilidades ao lutarem por seus direitos ideais e conquistas. Ao enfrentarem os obstáculos não mais com violência, mas com conhecimento.

No filme Richard Lavagranese apresenta as dificuldades que ainda em pleno século XXl acompanha a educação, ou seja as mazelas da educação brasileira, não são diferentes das mazelas norte americanas.

Nossas escolas passam por dificuldades semelhantes, professores que tentam desenvolver seu trabalho, mas não conseguem apoio da comunidade escolar, e muitas vezes não compactuam com as ideologias do sistema educacional.

O filme escritores da liberdade resgata a valorização a ''educaçao'', é filme de fácil entendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com