TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade ética e moral

Artigo: Responsabilidade ética e moral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Artigo  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  293 Visualizações

ou serviço. Recuperar o nome de uma empresa é muito difícil. Quando uma companhia age corretamente, o tempo de vida do fato na memória do público é de cinco minutos. A lembrança de uma violação à ética pode durar cinqüenta anos. A percepção do público pode ter um impacto direto sobre os lucros da empresa.

O código de ética é uma ferramenta que demonstram os princípios, visão e realização da empresa, serve para explicar a postura social da empresa com os direitos públicos pela qual a empresa interage e também orientar as ações de seus colaboradores.

Responsabilidade ética e moral; estar em condições de responder pelos atos praticados, de justificar as razões das próprias ações e suas conseqüências. Ela refere-se geralmente ao dano causado ao indivíduo, a um grupo ou a uma sociedade inteira devido às ações ou à ausência delas de outro individuo, grupo ou sociedade inteira.

A palavra Ética e Moral existem há muitos séculos e trazem muita confusão entre si. A própria etimologia destes termos gera confusão, sendo que Ética vem do grego “ethos” que significa modo de ser, e Moral vem do latim “mor”, significando costumes.

Ética já é definida como um “conjunto de valores que orientam o comportamento do homem em relação aos outros homens na sociedade em que vivem, garantindo o bem-estar social”, ou seja, Ética é a forma que o homem deve se comportar no seu meio social.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com