TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Como Se Fosse A Primeira Vez.

Pesquisas Acadêmicas: Resumo Do Filme Como Se Fosse A Primeira Vez.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  5.602 Visualizações

Página 1 de 3

COMO se fosse a primeira vez. Diretor. Peter Segal. Elenco principal: Adam Sendler; Drew Barrymore; Sean Astin; Rob Scheider; Lynn Collins. País. Estados Unidos. Produtora. Columbia Pictures. Dat. 2004. 99 min. Son. Color. Comédia romântica.

O filme conta a história de um veterinário de vida marinha que cuida de animais em um parque de diversões aquático no Havaí, o seu nome é Henry Roth ( Interpretado por Adam Sandle) ele é considerado como o “pegador”. Ele não pode nem ouvir falar de casamento ou de compromisso sério. Ele apenas quer curtir a vida e vive pegando as turistas do Havaí.

Uma manhã, Henry conhece Lucy Whitmore (Drew Barrymore), uma professora de arte local, em um café. Conversando eles concordaram em se encontrar no dia seguinte, mas quando Henry retorna Lucy não tem memória dele ou do dia anterior. Puxando-o de lado para onde Lucy não pode ouvi-los, o dono do café explica a Henry que como resultado de um acidente de carro um ano antes, Lucy sofre de Síndrome de Goldfield, uma forma fictícia de amnésia anterógrada em que os eventos de cada dia desaparecem de sua memória durante a noite. Ela inocentemente acredita que todos os dias é aniversário de seu pai, Marlin (Blake Clark), que acontece exatamente no dia do acidente. A fim de protegê-la da dor de repetidamente saber sobre o acidente, Marlin e irmão de Lucy, Doug (Sean Astin) reencenam todos os dias o aniversário de Marlin.

Percebendo que ele está se apaixonando por Lucy, Henry inventa novas maneiras de "encontrar-lá" novamente a cada dia, esperando que um dia ela irá reter suas memórias e sentimentos para ele. Ele finalmente convence Marlin que esconder a verdade de Lucy é pior do que explicar a ela a cada dia, então eles começam a deixar fitas de vídeo para ela assistir, todas as manhãs, explicando sua situação e sua relação com Henry. Lucy também escreve notas para si mesma em um diário. Ao longo do tempo, ela começa a retribuir os sentimentos de Henry, mesmo aceitando a sua proposta de casamento.

Uma manhã, Lucy ouve que Henry cancelou seus planos para navegar para o Ártico em uma expedição de pesquisa, para o qual ele havia passado anos se preparando para estar com ela. Não querendo segurá-lo, ela destrói todas as evidências de seu relacionamento, insiste para que ele deixe-a e compromete-se a uma unidade especializada em um hospital.

Agora excluído da vida de Lucy, Henry se prepara para sua viagem. Antes dele embarcar Marlin lhe dá um CD dos Beach Boys contendo a música que Lucy costumava emprestar a Marlin para suas viagens de pesca quando ela era uma menina porque ela o fazia lembrar de sua esposa. Mais recentemente, Lucy cantava essa música nos dias em que ela estava com Henry. Logo após a partida, Henry percebe que o CD pode ser uma dica de Marlin dizendo que Lucy, de fato, lembra-se dele, então ele corre de volta ao hospital para vê-la. Ao vê-lo novamente, Lucy explica que ela ainda não sabe quem ele é, mas ela tem sonhado com ele e se lembra de seu rosto, como evidenciado pelos muitos quadros e desenhos que ela fez dele durante o tempo que esteve no hospital. Tomando esta ser a prova de seu amor um pelo outro, o casal se reuni.

A última cena do filme é passada já alguns anos depois. Embora ela não tenha conhecimento de como ela acorda uma manhã na cabine

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com