TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo dos 3 ensaios de Freud

Por:   •  3/5/2016  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS

Estágio Supervisionado: Construção de Artigo

Psicologia 4° Período

PROGRAMA BOLSA FAMILIA – A INTERSETORIALIDADE ENTENDIDA ATRÁVES DO DESENVOLVIMENTO SOCIO-ECONÔMICO

DIEGO AVELAR DINIZ

BETIM

2016

Justificativa

Durante uma pesquisa realizada sobre o Programa Bolsa Família (PBF) na Puc Minas de Betim no segundo semestre de 2015 identifiquei que durante vários momentos da pesquisa é relatado pouca autonomia social e financeira dos usuários do bolsa família. Uma possível causa para isso seria a má articulação dos diversos setores que envolvem esse projeto, fazendo com que sua intersetorialidade fique comprometida e não cria uma cultura de desenvolvimento.

Relevância

O PBF é seriamente criticado por diversas pessoas por não propiciar a autonomia do sujeito. Contudo, é preciso analisar todas as facetas que envolvem sua criação até os dias de hoje, sem deixar de considerar sua importância histórica para o pais. Sendo assim julgo importante demonstrar os pontos positivos do programa mais principalmente criticar sua articulação com os outros setores afim de encontrar possíveis falhas que não propiciem o desenvolvimento do sujeito.

Objetivos (geral? Específico?)

  • Apresentar brevemente a história do bolsa família.
  • Apontar as possíveis falhas de intersetorialidade.
  • Sugerir possíveis melhorias para o programa.

Metodologia

Esse artigo será construído através da pesquisa feita pelos alunos de psicologia do 3° período do segundo semestre de 2015 sobre o PBF.

        

Bibliografia

BURLANDY, Mônica de Castro Maia Senna Luciene, MONNERAT, Giselle Lavinas, SCHOTTZ, Vanessa e MAGALHÃES, Rosana. Programa Bolsa Família: nova institucionalidade no campo da política social brasileira? Publicado em 2007. Disponível em:< http://www.scielo.br/pdf/rk/v10n1/v10n1a10> acessado em 14 de mar de 2015.

SILVA, Maria Ozanira da Silva e. O Bolsa Família: problematizando questões centrais na política de transferência de renda no Brasil. Publicado em 2007. Disponível em: Acesso em mar de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (101.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com