TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do filme "Código de Conduta"

Resenha: Revisão do filme "Código de Conduta". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/1/2015  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “Código de Conduta”, conta a história de um pai, Clyde Shelton (Gerard Butler), que busca justiça pela a morte de sua esposa e filha que são brutalmente assassinadas por dois homens que invadem sua casa. O filme busca denunciar e criticar o sistema judiciário americano. Evidenciamos a falha neste sistema quando Clyde, mesmo reconhecendo os assassinos, não pode fazer nada quando um deles, Darby, sai da prisão depois de pouco tempo. Liberdade conseguida através de um acordo com o advogado Nick Rice (Jamie Foxx) que vive fazendo acordos com assassinos para manter um alto nível de condenação.

Inconformado com esta situação, Clyde espera dez anos para iniciar uma vingança, não somente contra os assassinos, mas também contra todo sistema judiciário. Assim ele começa a matar, além dos assassinos, todos que direta ou indiretamente participaram do julgamento destes que tiraram a vida da sua família. Após matar os assassinos de sua esposa e filha, Clyde é preso e de dentro do presídio inicia seu plano de derrubar todo sistema judiciário americano e, além disso, vai tentar ensinar ao advogado Nick que não é legal fazer acordos com assassinos. Até este momento do filme concordo com todas as ações deste pai, que se sentindo injustiçado, vai buscar justiça com as próprias mãos já que não pode contar com a ajuda do Estado, que por sua vez mostrou-se falho no julgamento do crime.

A partir do momento que Clyde é preso, o filme começa a girar em torno de assassinatos e acordos entre Clyde e Nick, até que este último aprende e enxerga que seu ato de fazer acordos com assassinos é um ato egoísta e que só contribui para aumentar as injustiças sociais. Com este aprendizado Nick deixa de fazer acordos com Clyde e busca detê-lo em sua vingança que no momento já passou dos limites, pois sua procura por justiça até certo ponto é justificável, mas a partir do momento que ele passa a matar também pessoas de certa forma inocentes, seu ato passa a ser imoral. O filme tem seu desfecho com a morte de Clyde e com o renascimento de Nick Rice que aprende a lição e passa a trabalhar realmente em favor da JUSTIÇA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com